Kodak

Grupo Bignardi inicia nova fase com equipamentos da Voith Paper

14/11/2008 - 00:11
A Voith Paper concluiu em outubro o fornecimento de equipamentos para uma nova máquina 2 do Grupo Bignardi, unidade Jundiaí - antiga Gordinho Braune - que produz papéis especiais. O projeto incluiu equipamentos para a preparação de massa, uma nova caixa de entrada, prensa úmida, SpeedSizer, aproveitamento de uma calandra Voith já existente e nova rebobinadeira. Na prática, a implementação da solução fez com que a fábrica passasse de uma velocidade de 300 metros por minuto e produção variando entre 35 e 50 toneladas/dia para 700 metros por minuto e capacidade de 170 toneladas por dia.

A empresa espera atingir, após o período de teste da nova máquina, suas metas de produtividade, melhor qualidade de papel, redução de custos e diversificação de produção. Esses eram alguns desafios da Bignardi quando decidiu desenvolver o projeto de R$ 65 milhões junto à Voith Paper.

A reforma foi o primeiro projeto da Voith Paper para o grupo nos últimos dez anos. Para Jair Padovani, gerente de vendas do grupo alemão, o contrato foi muito importante para garantir a possibilidade de novos negócios com a papeleira. “Para a Bignardi, a nova máquina a eleva a outro patamar de representatividade no mercado, com produtividade e qualidade diferenciadas”, defendeu Alexandre Duckur, diretor industrial do Grupo Bignardi.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui