Kodak

International Paper é eleita a empresa mais admirada e a primeira em responsabilidade social

10/03/2008 - 00:03
No ranking organizado pela revista americana Fortune, a International Paper está na primeira posição no que se refere à responsabilidade social corporativa. A empresa também aparece como a mais admirada no setor de papel e produtos florestais pela sexta vez consecutiva.

A pesquisa é realizada por uma consultoria independente, em nome da Revista Fortune, e avalia mais de 300 corporações segundo oito critérios: inovação, gestão de pessoas, emprego dos ativos corporativos, responsabilidade social, nível da gerência, situação financeira, valor de investimento a longo prazo e qualidade de produtos e serviços. A consultoria seleciona as dez maiores companhias por receita bruta e conduz a pesquisa com cerca de 10.000 profissionais, entre executivos e analistas, que elegem as empresas a partir desses critérios.

Para o presidente mundial da International Paper, John Faraci, é uma honra ser nomeada a companhia mais admirada pelo sexto ano consecutivo. "Nós estamos particularmente orgulhosos de ser classificados em primeiro lugar no quesito Responsabilidade Social. Este reconhecimento pertence aos profissionais da International Paper pela dedicação em servir nossos clientes e por serem cidadãos responsáveis nas comunidades onde eles vivem e trabalham em todo o globo", comemora Faraci.

No Brasil, a International Paper tem seu foco de atuação social nas áreas de educação e meio ambiente. Entre os projetos da empresa, destaca-se o Programa de Educação Ambiental, PECA, que recebe em média 3.000 estudantes por ano, em período escolar, para visitar as áreas florestais da empresa com objetivo de desenvolver a consciência ecológica e colaborar na formação de cidadãos responsáveis. Nos últimos 15 anos, o PECA já atendeu mais de 45 mil crianças e jovens nas regiões onde a empresa atua.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui