Em duas décadas, empresa construiu uma sólida reputação no segmento de impressão digital colorida para produção, atingindo a liderança desse mercado no Brasil
Vários acontecimentos emblemáticos marcaram a trajetória da Konica Minolta Business Solutions do Brasil desde o início de sua atuação direta no país em 1988.
Mas, sem dúvidas, um dos momentos mais importantes da história da fabricante japonesa de soluções de impressão digital foi o lançamento de sua linha de equipamentos Production Printing (tanto coloridos, quanto monocromáticos), que está comemorando mundialmente 20 anos.
A partir das linhas de equipamentos de maior produção, a Konica Minolta passou a atuar fortemente no mercado gráfico por meio de soluções para impressão em pequenas e médias tiragens que se diferenciavam pela qualidade de cor e definição de imagem, fruto do expertise da companhia de mais de 100 anos na área fotográfica.
Além disso, para dar suporte estratégico à comercialização de equipamentos de maior porte, montou e expandiu uma sólida rede de autorizadas nas principais regiões do Brasil, possibilitando capilarizar o atendimento comercial e pós-venda, bem como investiu em equipe de vendas e técnica própria, estrutura para ágil atendimento no fornecimento de peças e consumíveis.
Desde 2015, disponibiliza para clientes o Digital Imaging Square (DIS), um dos poucos localizados fora do Japão e cujo conceito segue o mesmo princípio do DIS de Tokyo, onde fica a sede da companhia, no qual gráficos podem conferir a linha de equipamentos de Production Printing (e outras linhas de soluções da empresa) em funcionamento, realizar testes, treinamentos e saber mais sobre aplicações.
“Sem dúvidas, a partir do lançamento dos equipamentos de impressão digital de produção, a Konica Minolta começou a traçar uma história sólida e de sucesso dentro do mercado gráfico no mundo e no Brasil, onde há vários anos somos líderes em market share no segmento de Production Printing colorida”, salienta Ronaldo Arakaki, Presidente e CEO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.
Hoje, a família de impressoras digitais para Production Printing da Konica Minolta inclui os modelos AccurioPrint C4065, solução entry-level que se tornou um sucesso comercial em todo o Brasil, AccurioPress C7100, indicada para volumes maiores de produção, a AccurioPress C14000, equipamento caracterizado pelo alto nível de automação e produtividade, além da impressora monocromática AccurioPress 7136P, indicada para o segmento editorial.
“O lançamento de nossos primeiros modelos de equipamentos para Production Printing foi o ponto de partida pelo qual o mercado gráfico mundial reconheceu e abraçou as soluções de impressão digital da Konica Minolta. Agora, 20 anos depois, lembrar de onde tudo começou é uma forma de agradecermos todos os clientes que confiaram em nossa marca e, até hoje, fazem da Konica Minolta referência de qualidade no mercado gráfico”, prossegue Arakaki.