A Durst Brasil anunciou que novos investimentos foram realizados em seu Repair Center da cidade de Campinas (SP), onde também fica a sede da filial da empresa
Sendo o único centro técnico de reparos de cabeças de impressão localizado fora da Itália (sede do Grupo Durst), a unidade, anteriormente focada no reparo de cabeças das linhas de impressoras cerâmica e de comunicação visual, agora passa a atender toda a linha Durst: modelos para o mercado de sinalização, label, cerâmica e tecidos.
Segundo Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, os investimentos realizados também tiveram como objetivo otimizar os prazos e capacidade de atendimento.
“Ampliamos nossa capacidade de recuperação das cabeças de impressão de nossos equipamentos e aumentar a eficiência dessa recuperação. Antes, tínhamos capacidade para atender apenas um tipo de cabeça de impressão e, hoje, podemos oferecer o mesmo serviço a praticamente das as unidades Durst do mercado”, diz.
A possibilidade de se realizar reparos de cabeça de impressão é estratégia importante da Durst Brasil para sua atuação local, conforme explica Ricardo. “Somos um país continental e sabemos que, aqui, as facilidades para se investir são diferentes da Europa ou EUA. Ou seja, por meio dos serviços locais de recuperação de cabeças de impressão, garantimos mais longevidade operacional aos equipamentos de nossos clientes e otimizamos prazos, uma vez que não é mais necessário, na maioria dos casos, enviar essas cabeças para a Itália para serem restauradas. Tudo pode ser feito aqui no Brasil em prazos muito menores, assegurando que nossos clientes tenham um tempo reduzido de inatividade da máquina”, salienta.