Kodak

Speedmaster XL 105 da Heidelberg é sucesso mundial

06/03/2008 - 00:03
Lançada na drupa 2004, a Speedmaster XL 105 teve sua produção iniciada em abril de 2005 e logo se tornou um grande sucesso em todo o mundo. No mesmo ano em que começou a ser comercializada vendeu mais de mil castelos de impressão.

Hoje, a unidade de impressão 2.500 é parte de uma impressora UV na Inglaterra e a 100ª impressora foi vendida recentemente na Alemanha. No entanto, o equipamento não pára de evoluir, tanto que ganhou recentemente um importante prêmio para novas tecnologias, entregue pela associação americana PIA/GATF.

Esta impressora, de altíssima performance, é voltada para gráficas industriais que trabalham com impressos comerciais e embalagens, precisam de alto nível de automação e operação eficiente. Pesquisas revelam que a XL pode elevar a produtividade da gráfica entre 30 e 40%. Isto se deve à redução dos tempos de acerto e velocidade média por trabalho. Além disso, a cor permanece estável, mesmo na velocidade de 18 mil folhas por hora.

A Druckerei Rihn, em Blomberg, vai receber em breve a impressora número 100 na Alemanha. A Speedmaster XL 105 cinco cores com verniz será mandada diretamente do Open House da Heidelberg, em Hanover, para a empresa. A gráfica, com 25 funcionários, trabalha com toda a capacidade em três turnos. “Nós esperamos que a XL aumente a produtividade e diminua o tempo de acerto da máquina”, explica Andreas Wallbaum, um dos sócios da Druckerei Rihn. “Somos uma gráfica especializada em trabalhos comerciais e queremos dar aos nossos clientes produtos finalizados com alta qualidade” continua o sócio da gráfica, que já iniciou a construção de um espaço especialmente para a nova impressora.

Mark Kerridge, diretor da gráfica Benson Box, na Inglaterra, espera a instalação do 2500º castelo de impressão da Speedmaster XL 105. Com a impressora com seis cores e verniz UV, a expectativa é duplicar a capacidade de produção, se comparado com a impressora anterior. Especializada na produção de embalagens para marcas de alimento que estão nas geladeiras dos grandes supermercados ingleses, a empresa, fundada há 87 anos, emprega 223 funcionários. “Nós estamos muito felizes com a decisão pela Speedmaster XL 105 com UV”, confirma Mark Kerridge. “A qualidade de impressão é excelente e a impressora tem uma produção constante de 18.000 folhas por hora. Além disso, é de fácil operação com o Prinect CP2000 Center”.

Aspectos ambientais também tiveram peso importante na decisão de compra. Atualmente, o processo de produção da Benson Box utiliza 0.2% de álcool, e a empresa está tentando reduzir este consumo para zero.

Como resultado dessas inovações, as opções de finalização diferenciada de trabalho são ainda maiores, possibilitando que o cliente Heidelberg tenha uma ampla gama de escolhas para agilizar e tornar mais lucrativo o trabalho de sua gráfica.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui