A primeira compra trouxe o crescimento de 32% do faturamento mensal
Há quase 10 anos atuando no mercado de trade, a Promo2go, empresa de visual merchandising especializada em criar e produzir experiências memoráveis entre marcas e consumidores no PDV, está expandindo seus negócios e acaba de adquirir a segunda unidade da impressora HP Látex R2000. No final de 2021, a empresa foi a primeira brasileira a obter o equipamento, e de imediato alcançou o retorno do seu investimento com a conquista de novos clientes e aumento de 32% no faturamento mensal.
A compra da segunda máquina veio apenas seis meses após a aquisição da primeira, já que a empresa teve um aumento de 57% no número de projetos atendidos e a demanda da R2000 totalmente preenchida. Segundo Carlos Valentim, Presidente da Promo2go, isso aconteceu porque a tecnologia látex possui um forte apelo ecológico, e para clientes com metas focadas em sustentabilidade, é um grande diferencial. “Com esse forte crescimento, entendemos que estávamos partindo para um outro patamar como companhia, e investir em uma segunda máquina era o próximo passo”, explica o executivo.
A aquisição da R2000 gerou grande interesse e expectativa por parte dos clientes e prospects. “Um exemplo disso é a Coca-Cola FEMSA Brasil, que se tornou cliente da Promo2go no final de 2021 e em sua primeira campanha já abraçou a ideia de produzir tudo na R2000”, comenta.
A Promo2go é requisitada por clientes que buscam soluções sustentáveis. Por isso, possui também o programa Upcycling Promo2go, que promove a economia circular através da coleta de materiais que podem ser reutilizados ou reinseridos em novos ciclos. No serviço, a empresa se responsabiliza pela desmontagem nos pontos de venda - não só os produzidos por ela, mas também pela concorrência - e faz a triagem do material. Assim, consegue oferecer descontos aos clientes na produção de novas peças, de acordo com o volume de material a ser reutilizado.
Desde a aquisição da HP R2000, quatro novos projetos aderiram ao programa Upcycling Promo2go. Eles significam um faturamento de 12 milhões de reais, e para os clientes, uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais. Além disso, a iniciativa representa mais de 1.800 peças deixando de serem descartadas de forma inadequada e o reaproveitamento de três toneladas de ferro e 24 de madeira.
“Adquirir a HP R2000 acelerou nossos esforços por um mundo mais verde. Além disso, a alta qualidade de impressões possibilitou expandirmos nosso portfólio e conquistarmos novos negócios”, reforça Valentim. Por conta da segunda aquisição, a Promo2go prevê um novo aumento no faturamento mensal.
“Mais do que um equipamento de impressão de alta qualidade, a R2000 é uma ferramenta capaz de auxiliar na valorização das marcas, pois também entrega sustentabilidade”, explica Jeff Silva, Gerente de Contas para Impressoras de Grandes Formatos da HP no Brasil. “A HP assumiu importantes compromissos globais em relação à sustentabilidade, equidade e inclusão digital. Por isso, parceiras como essa reforçam ainda mais nosso compromisso de nos tornarmos a empresa de tecnologia mais sustentável e justa do mundo”, finaliza.