Kodak

Suzano é uma das vencedoras do Prêmio Eco 2022

05/08/2022 - 16:08

Companhia foi destaque pelo projeto ‘Geração de Valor pela Diversidade’, em premiação promovida pela Amcham           

A  Suzano é uma das empresas reconhecidas pelo Prêmio Eco 2022, com o Projeto “Geração de Valor pela Diversidade”. Promovida pela Amcham, Câmara norte-americana no Brasil, em correalização com a Época Negócios, a premiação destaca ações e ideias empresariais voltadas à sustentabilidade consideradas referência na agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).

Com o tema “Diversificar para sustentar - para além da monocultura de ideias”, a 39ª edição do prêmio destacou as iniciativas em prol da Diversidade e Inclusão. As companhias foram reconhecidas a partir de duas categorias: “Práticas de Sustentabilidade em Processos”, na qual a Suzano foi uma das sete empresas prestigiadas, e “Práticas de Sustentabilidade em Produtos ou Serviços”.

Na primeira categoria são analisados os processos de negócios que levam em consideração atributos de sustentabilidade na operacionalização, em suas políticas, além dos indicadores de resultados. Já a categoria “Práticas de Sustentabilidade em Produtos ou Serviços” refere-se aos produtos ou serviços que possuem atributos de sustentabilidade incorporados.

“A forma genuína como a Suzano valoriza a agenda da diversidade, equidade e inclusão foi um dos fatores que me levaram a ingressar na companhia. Ao promovermos um ambiente mais diverso e inclusivo, asseguramos a existência de uma maior pluralidade de ideias e conseguimos intensificar o engajamento e o sentimento de pertencimento das pessoas. Dessa forma, reforçamos pilares importantes para o fortalecimento da nossa estratégia de negócio”, afirma Cristina Gil, diretora executiva de Sustentabilidade e Comunicação da Suzano. “Esse prêmio é um reconhecimento aos mais de 17 mil colaboradores e colaboradoras da companhia que nos ajudam a evoluir diariamente nessa jornada mais inclusiva”, complementa.

Ao todo, foram inscritos 108 projetos no Prêmio Eco 2022.  Eles passaram por 30 dias de análise, feita por 47 jurados e juradas especialistas em ESG no País.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui