Kodak

FuturePrint encerra edição 2022 superando as expectativas dos expositores e visitantes

27/07/2022 - 13:07

Corredores cheios e público qualificado confirmam o evento como o mais importante para os setores de serigrafia, sign, sublimação e impressão digital têxtil

A FuturePrint, a mais completa feira de tecnologias e soluções para os mercados de serigrafia, impressão digital e comunicação visual, realizada de 20 a 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), encerrou a edição 2022 superando as expectativas dos visitantes e dos expositores, em seu retorno ao presencial. As atrações interativas com o público, o expressivo número de visitantes qualificados com intenção de compra e o volume de negócios deram um tom positivo ao evento.

Passaram pelos quatro dias de feira mais de 40 mil pessoas, que conferiram atrações como o Serigrafia em Ação, o Sublimação em Ação, o Circuito de Impressão Digital Têxtil, a Sala de Crédito e o Sebrae Móvel, além dos fóruns FuturePrint e Future Têxtil.

A Diretora do evento, Liliane Bortoluci, destacou que, apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, os mercados que a feira representa demonstraram sua força e o cenário positivo que tem por vir daqui pra frente. “Ano com Copa do Mundo e Eleição promete ser muito positivo e de retomada do setor”, destacou.

“A FuturePrint sempre foi de extrema importância e continua muito relevante. Mesmo com os acontecimentos cada vez mais digitais, o brasileiro precisa ainda desse contato próximo, ele quer conhecer de perto as soluções e conversar com fornecedores. A excelente reputação do evento faz a diferença, não só sob o prisma institucional, mas também para gerar e estimular os negócios”, destacou o Presidente da Roland DG no Brasil, Anderson Clayton.

O Gerente Comercial da Wiprime, Marcelo Tanaka, ressaltou que, diferente das outras feiras do setor, na FuturePrint as pessoas vieram mais focadas em fechar negócio. “Dos equipamentos que nós trouxemos pra expor, a maior parte foi comercializada. A volta ao presencial nos surpreendeu positivamente, com um público pronto para fazer parcerias e comprar”.

“Sensacional” foi o termo utilizado pelo Gerente Nacional de Vendas da Serilon, Geverson Freitas, empresa distribuidora autorizada da HP no Brasil. “Todos estavam esperando o grande retorno da feira FuturePrint, porque é a melhor feira do segmento. Para nós foi sensacional, muitos negócios fechados desde o primeiro dia, com a presença de decisores, empresas de outros estados”.

O Gerente de Marketing da Gênesis, Leonardo Ishii, falou sobre a percepção para a empresa, que além de expositora também participou das atrações “Serigrafia e Ação” e “Sublimação em Ação”, que segundo ele teve os seus dias lotados, com muita gente procurando conhecimento.

“O conceito do projeto deu muito certo, que foi o de trazer empresas unidas, mesmo sendo concorrentes, para disponibilizar conhecimento para o público, principalmente as novidades. Como estávamos há dois anos sem feira, ‘acumulamos’ algumas novidades e lançamos tudo na feira”. Ele acrescenta ainda que percebeu a vinda de muitas pessoas de fora de São Paulo em busca de inovação, negócios e networking.

FuturePrint 2023: contagem regressiva

A FuturePrint 2023 já está em contagem regressiva para a sua realização. Segundo Liliane, a próxima edição contará com ainda mais novidades, lançamentos e astral positivo. “Definitivamente ‘viramos a página’ e estamos em um mundo mais estável. No ano que vem vamos trazer máquinas cada vez mais precisas, as mais atuais tecnologias e atrações ainda melhores.  Nosso objetivo é o de oferecer sempre os principais lançamentos e novidades. A FuturePrint tem o que há de melhor no mundo, com marcas globais e não perde em nada para nenhuma feira do exterior”, afirmou. 

Sobre a FuturePrint

Acompanhando a evolução e integrando as soluções e tecnologias de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a FuturePrint reposicionou-se em 2019 com sua nova marca. A feira, que antes era conhecida como Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, agora possui maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor.

Serviço

FuturePrint 2023
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 12 a 15 de julho de 2023
Horário: De quarta a sábado, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h
Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui