Kodak

HP e canais apresentam inovações na Future Print 2022

21/07/2022 - 11:07

A Future Print, mais completa feira para geração e transformação de negócios, estímulo ao conhecimento empresarial, profissional e apoio a evolução de mercados de serigrafia, sinalização e têxtil, contará com algumas das soluções mais modernas de impressão a Látex da HP Inc. A marca estará presente nos estandes dos parceiros Serilon e Day Brasil.

No estande da Serilon, distribuidora de insumos para comunicação visual, os visitantes poderão conferir a HP Stitch S500, uma impressora têxtil digital, que oferece ajuste rápido e preciso de cores. Além de processos eficientes e simplificados para a produção de materiais, ela também proporciona previsibilidade na impressão sublimática e menor desperdício de mídia.

O novo portfólio HP Latex também estará presente na feira, e um dos destaques da linha são os modelos HP Latex 700W e 800W, que estão disponíveis no Brasil desde 2021.  Os equipamentos utilizam o HP Eco Carton, cartucho feito com papelão que é capaz de reduzir o uso de plástico em 80% e oferecer, pela primeira vez na categoria, impressão com a tinta mais branca do mercado, ampliando as possibilidades de aplicações de maior valor, já que ela não amarela com o tempo.

Além disso, outras inovações que reforçam o compromisso da HP com a impressão sustentável também poderão ser vistas nos estandes dos parceiros. Entre elas, a linha comercial HP Latex 100, HP Latex 300 e soluções de impressão e recorte, que contam com os benefícios da tecnologia de tintas látex à base de água, como a secagem instantânea, resistência à arranhões e a versatilidade de mídias e aplicações.

A Day Brasil, empresa que atua desde 1967 com distribuição de produtos para os segmentos de arquitetura, construção civil, comunicação visual e indústria, também estará presente com a linha comercial HP Latex. No dia 21 de julho, segundo dia de evento, a empresa está preparando um encontro com seus clientes e parceiros para anunciar o início das vendas da linha industrial HP Latex série R, que oferece o que há de melhor em impressão rígida e flexível, além de ser ecologicamente responsável, já que as tintas são menos agressivas ao meio ambiente por serem a base de água, o que reduz também a emissão de CO2.

“As soluções em Látex da HP são especialmente importantes para a companhia, já que estão diretamente alinhadas com as estratégias sustentáveis que temos a longo prazo. O lançamento das series 700, 800 e da série R, permitindo impressão em rígido e flexível, reforçam esse nosso compromisso. Então, estar na Future Print ao lado de canais que também tem consciência dessa responsabilidade ecológica, é ainda mais valioso”, comenta Jeff Silva, Gerente de Contas para Impressoras de Grandes Formatos da HP no Brasil.

Além dos equipamentos e do destaque ambiental, os visitantes da feira também poderão conhecer todas as aplicações e a diversidade da tecnologia látex, que permite impressão de qualidade em diferentes tipos de mídias: lona, vinil adesivo, tecido, papel fotográfico, papel sem tratamento, papel sintético, revestimento de parede, filme backlit, couro sintético e muitos outros.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui