Kodak

Tecnologia inovadora da Henkel em rotulagem aumenta produção e reduz desperdício

13/07/2022 - 17:07

Software HOSS, criado pela marca líder em adesivos para rótulos, qualifica todo o processo e atende às exigências da indústria 4.0 para aplicação com máxima eficiência

A Henkel, líder global em adesivagem, desenvolveu a tecnologia HOSS (Henkel-Online-Support-System), um software responsável por qualificar e potencializar o sistema operacional de rotulagens para o mercado de bebidas. A inovadora tecnologia da empresa alemã tem sido usada em indústrias nacionais para a gestão e monitoramento completo dos processos de produção e rotulagem.

Alinhado às necessidades da indústria 4.0, pontuada pela automatização integral dos processos, o software da Henkel traz indicadores de performance de toda a cadeia produtiva. Esse detalhamento permite maior controle operacional e maior produtividade, com redução drástica de perdas e falhas, um dos diferenciais da tecnologia. O sistema fornece com exatidão, por exemplo, a temperatura, a umidade e a quantidade de matéria-prima utilizada. Tais informações são valiosas para que o rótulo seja aplicado com máxima eficiência e que com garantia de fixação mesmo depois do consumo final.

Com o acompanhamento real das atividades e conhecimento técnico diferenciado, o HOSS também diagnostica possíveis melhorias para se obter maior eficiência em rotuladoras e lavadoras.

“A Henkel colocou todo seu conhecimento no desenvolvimento de um sistema completo e integrado para o mercado de bebidas. É muito mais do que qualificar o processo de rotulagem. A tecnologia aprimora a relação que envolve todo o ecossistema de rotulagem. Isso inclui dados sobre gestão de estoque, armazenamento, aplicação, monitoramento e abastecimento. Essas informações ao longo das etapas são apresentadas digitalmente, com leitura fácil de absorver para que os profissionais tenham exatidão dessas atividades na fábrica. O HOSS é um sistema de enorme custo-benefício”, explica Aldo Santos, gerente de contas chave da Henkel.

Além do avanço em toda escala produtiva, o sistema HOSS resulta em ganhos sustentáveis substanciais, pois a qualificação dos processos reflete na redução de emissão de CO2, uma das premissas da Henkel quando o assunto é sustentabilidade.

Os equipamentos de monitoramento online contam com suporte técnico 24 horas por dia e podem ser operacionalizados à distância. Paralelamente ao oferecimento da plataforma digital, a Henkel coordena treinamentos periódicos de capacitação dos clientes.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui