Kodak

Vinícola Concha y Toro transforma seu processo criativo com a tecnologia iC3D Suite da Hybrid Software

29/06/2022 - 22:06

Um dos vinhos mais consagrados do mundo agora conta com o auxílio da tecnologia iC3D, da Hybrid Software, para produção de seus rótulos. Trata-se da Concha y Toro, vinícola chilena fundada em 1883 e que, atualmente, está presente em mais de 130 países contando um Departamento de Design que trabalha com mais de 2400 projetos diferentes anualmente - incluindo mais de 150 designs distintos para suas linhas de vinhos.

Com sede em Santiago (Chile), o Departamento de Design da Concha y Toro e seus 23 designers contam com a solução iC3D para criação e modelagem digital de seus rótulos, entregando não apenas qualidade em vinho, mas também de design para identificação de seus produtos.

Teresa Errazuriz, Creative Design Manager, destaca: “Antes do iC3D Suite, o processo de layout digital era através da busca de referências e depois retoques no Photoshop. Depois, para ter um modelo digital melhor acabado, foi adquirido o mock up de melhor qualidade, mas sempre com uma limitação de oferta. Quando começamos a trabalhar com o iC3D Suite, a equipe otimizou o tempo gasto em cada proposta, pois obtém imagens realistas com mais detalhes em menos etapas e consegue visualizar o produto final em sua totalidade.”

Teresa conta, ainda, quais foram os resultados até agora: “Ao conseguir visualizar os produtos com mais detalhes e fidelidade antes de produzi-los, podemos tomar decisões mais precisas e rápidas no processo criativo e de desenvolvimento.”

Com a solução iC3D Suite, tanto a equipe de design da Concha y Toro, quanto o departamento de pré-impressão, puderam otimizar o nível de detalhes em suas artes, bem como controlar com mais apuro a qualidade e desempenho na impressão, incluindo o uso de acabamentos especiais como verniz metalizado, aplicações de verniz UV, relevo etc.

“O importante é não perder de vista a estratégia do negócio, a essência do que fazemos e ter clareza sobre os pilares que mobilizam o sucesso no design, que no nosso caso são metodologia, tecnologia e especialização”, frisa Teresa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui