Kodak

Konica Minolta é a primeira a lançar impressoras com software EFI Fiery FS500 Pro e novo hardware

26/05/2022 - 10:05

Cinco novos servidores Fiery reduzem o tempo de preparo de tarefas e ajudam a garantir a precisão das cores e maior produtividade geral

A Electronics For Imaging, Inc. e a Konica Minolta dão continuidade à sua parceria de longo prazo com o lançamento de cinco novos front-ends digitais (DFEs) EFI Fiery com base na mais nova plataforma Fiery, a Fiery FS500 Pro.

No ambiente de negócios acelerado de hoje, os clientes enfrentam demandas por tiragens mais curtas e preços competitivos. Esses novos DFEs Fiery de alta produtividade oferecem ferramentas de verificação pré-impressão, recursos de automação inteligentes e tecnologias de gerenciamento de cores que ajudam a garantir que as gráficas produzam documentos corretamente e sem retrabalhos, sempre com o menor custo. As propriedades corretas da tarefa são selecionadas pelo JobExpert, cores especiais são otimizadas com o Spot Pro, os erros são detectados com o Fiery Preflight e as marcas de acabamento são visualmente adicionadas com o Fiery Finishing Designer. Com esses recursos, os clientes podem aumentar o volume geral de produção e concluir mais tarefas por turno, dando às operações a capacidade de capitalizar novas oportunidades de crescimento.

As novas soluções que a EFI e a Konica Minolta estão lançando incluem os:

• DFEs EFI Fiery IC-319 e IC-318 v2 DFEs que controlarão as impressoras de produção em cores Konica Minolta AccurioPress C14000/C12000 para o mercado de impressão de produção de alta qualidade.

• Os DFEs EFI Fiery IC-319 e IC-318L v2 controlarão as impressoras em cores de produção leve Konica Minolta AccurioPress C7100/C7090.

• Os DFEs EFI Fiery IC-317 e IC-419 v2 DFEs controlarão as impressoras Konica Minolta AccurioPress C4080/C4070/C4065.

Os servidores EFI Fiery FS500 Pro trazem mais benefícios

A nova plataforma de servidor Fiery FS500 Pro oferece mais vantagens aos provedores de serviços de impressão que operam impressoras Konica Minolta, incluindo:

Tempo de processamento ainda mais rápido

Os DFEs EFI Fiery são os mais velozes do setor e ficaram ainda mais rápidos com o FS500 Pro. Com esta nova plataforma de hardware/software, um álbum de fotos de 100 páginas com muitos gráficos processa 36% mais rápido do que os Fiery DFEs anteriores, permitindo que os operadores realizem trabalhos rapidamente, otimizando a capacidade das impressoras Konica Minolta e aceitando tarefas adicionais para aumentar a receita.

Menos desperdício, impressões mais vendáveis

Os clientes podem usar as novas ferramentas de verificação pré-impressão para encontrar facilmente erros de arquivo, acelerando o tempo de impressão. Os servidores externos Fiery agora vêm com o Fiery Preflight, que automatiza verificações básicas de pré-impressão para problemas como falta de cores especiais ou imagens de baixa resolução. Para verificações pré-impressão mais avançadas, o Fiery Preflight Pro* verifica a conformidade do arquivo com os padrões e especificações do setor, como PDF/X, PDF/VT 1 e 2, PDF 2.0 ou GWG (Ghent Workgroup) com um relatório visual de fácil compreensão. A tecnologia de automação inteligente do Fiery JobExpert, permite que os clientes economizem minutos valiosos de produção e de configuração da tarefa, escolhendo automaticamente as configurações corretas de cor e imagem. Ele permite que colaboradores menos experientes produzam com alta excelência  profissional. Também é possível obter maior eficiência criando impressões personalizadas e de alta qualidade graças ao fluxo de trabalho nativo do Adobe PDF Print Engine 5.5.

Cores precisas da marca e ajustes de cores em tempo real

A nova versão do Fiery Spot Pro agiliza o preparo de mídia para impressão otimizando todas as cores especiais de uma só vez para a reprodução mais precisa das cores da marca com cores Pantone ou bibliotecas personalizadas. Os operadores podem minimizar o desperdício, reimpressões e evitar a rejeição de tarefas devido a inconsistência ou imprecisão das cores com a assinatura do EFI ColorGuard™, uma solução de verificação na nuvem para rastrear a qualidade das cores.

Produtos finalizados com facilidade

O Fiery Finishing Designer é uma interface totalmente visual que vem na Fiery Command WorkStation para simplificar a criação e edição de definições de acabamento para a unidade de corte em linha Konica Minolta TU-510. Os clientes podem ter uma visualização exclusiva e ao vivo do conteúdo da tarefa enquanto definem as marcas de corte, vinco e perfuração. Dessa forma, eles podem ter certeza de que a configuração de acabamento é precisa antes de enviar a tarefa para impressão, eliminando o caro desperdício de encadernação.

“A nova plataforma Fiery FS500 Pro oferece velocidade avançada, maior automação e mais capacidade do que outros front-ends digitais”, disse John Henze, vice-presidente de vendas e marketing do EFI Fiery. “As soluções de automação inteligente nesses novos DFEs EFI Fiery também economizam tempo e custo de mão de obra dos clientes, minimizando a necessidade de inspeção manual de tarefas de impressão, melhorando o gerenciamento automatizado de cores e eliminando a necessidade de imprimir um arquivo de teste para determinar onde colocar as linhas de acabamento.

“Tudo isso diminui o tempo do ciclo e aumenta as oportunidades de lucro dos clientes, garantindo que eles possam atender às necessidades dos seus clientes com uma impressão rápida e precisa. Reduzir o tempo que os operadores de pré-impressão e impressão devem gastar nessas tarefas repetitivas também ajuda os proprietários de empresas de impressão a tornar a equipe mais eficiente, compensando as dificuldades que encontram para contratar e reter talentos na economia de mão de obra restrita de hoje.”

Os novos DFEs Fiery estão disponíveis na Konica Minolta e em revendedores autorizados da Konica Minolta. Para obter mais informações sobre produtos EFI Fiery Driven, acesse www.efi.com.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui