Kodak

Henkel destaca contribuições dos adesivos ao meio ambiente no Fórum ABRE de Sustentabilidade

26/05/2022 - 10:05

Redução de pegada de carbono e energia e melhor circularidade na reciclagem são alguns dos benefícios das soluções adesivas para o consumo sustentável

O adesivo costuma representar uma parte pequena na composição de uma embalagem, em torno de 5%, no entanto, pode ser um fator decisivo para seu destino final em relação ao desempenho esperado, reciclabilidade e repolpagem dessa embalagem. As diversas contribuições do adesivo ao meio ambiente são tema da palestra “O Adesivo e Seu Papel no Caminho Para a Sustentabilidade”, ministrada pela Gerente do Departamento Técnico da Henkel para Adesivos Industriais na América Latina, Michelle Tenchella, no dia 31 de maio para o Fórum ABRE de sustentabilidade.

O Fórum ABRE de Sustentabilidade acontece de 31 de maio a 2 de junho, no Espaço do Bosque, em São Paulo, reunindo diversos executivos de empresas para apresentar iniciativas voltadas para o consumo sustentável. Além da participação em um dos painéis, a empresa também terá um espaço no local onde o visitante será levado, por meio de realidade virtual, até a fábrica de Jundiaí.

Líder mundial em adesivagem, a Henkel possui inúmeras soluções adesivas em seu portfólio para atender a negócios industriais e em bens de consumo. O adesivo é parte de muitas embalagens e precisa ser estudado para impedir que seja um empecilho na reciclagem. A escolha do melhor adesivo para cada embalagem pode levar à redução da pegada de carbono e de energia, prolongamento da vida de uma embalagem, aumento da performance do produto sem a necessidade envolver outros recursos, garantindo aplicações mais robustas.

Além de detalhar os benefícios da aplicação de adesivos para a natureza, a Henkel vai destacar no evento novas tecnologias adesivas para os segmentos industriais e de consumo.

“O Fórum Abre será uma grande oportunidade para discutirmos os pilares da cadeia de consumo sustentável e o papel das soluções adesivas em todos os ciclos da economia circular. Todas essas melhorias de performance proporcionadas pelos adesivos envolvem tecnologias específicas para fixação”, comenta Michelle Tenchella.

A participação no Fórum ABRE de Sustentabilidade pode ser feita de forma presencial e online. Mais detalhes no site.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui