Kodak

Promaflex amplia em 50% a produção de filmes de laminação com adesivo acrílico e prazo de fabricação passa a ser de 48 horas

10/05/2022 - 14:05

Empresa adquire novo equipamento para produzir o Imper e atende a clientes que vendem produtos customizados e trabalham com estoque zero

A transformação do mercado brasileiro nos últimos dois anos levou a Promaflex, maior fabricante de filmes de proteção de superfícies da América Latina, a alterar radicalmente a linha de produção do Imper, filme de laminação com adesivo acrílico, que impermeabiliza as impressões de rótulos e etiquetas. Com a mudança, que incluiu a compra de um novo equipamento para ampliar em 50% a fabricação, o prazo de fabricação foi reduzido para até 48 horas, pronto e disponível para retirada ou despacho, um período bem mais curto que o adotado anteriormente, de 7 a 10 dias.

O Imper é uma fita de polipropileno com adesivo a base de acrílico. A Promaflex fornece o produto para os fabricantes dos rótulos e etiquetas e é uma das empresas líderes deste mercado.

“Os fabricantes rótulos e das etiquetas trabalham com estoque zero, já que cada produto é customizado e tem uma medida específica. Por isso, quando mais ágil formos na entrega do insumo, mais rápido as etiquetas, impressas e laminadas, chegarão aos clientes finais”, destaca o presidente, sócio e fundador da Promaflex, Márcio Velletri. 

“A pandemia gerou dificuldades adicionais para os fabricantes de rótulos e etiquetas. As empresas que resistiram à crise precisam reforçar o caixa rapidamente. Por isso, é tão importante esta mudança que adotamos”, complementa Cristiano Martins, gerente da planta industrial da Promaflex que produz o Imper.

“Houve uma diminuição da casa de 30% dos clientes em carteira, empresas que deixaram de existir por conta da crise”, ressalta o gerente comercial da Promaflex, Douglas Barbosa.

Para ganhar mais agilidade na fabricação, a Promaflex adquiriu um novo equipamento no final do ano passado, uma rebobinadeira automática, que é destinada prioritariamente para a fabricação do insumo. Com isso, foi possível ampliar em 50% a produção do Imper, que até então era de 220 mil metros quadrados por mês.

A empresa também investiu na melhoria da logística de entrega do produto. “Com uma produção em crescimento e mais agilidade na entrega, devemos ganhar uma fatia ainda maior deste mercado no Brasil, consolidando a nossa posição de liderança”, afirma Márcio Velletri.

A linha Imper possui três itens: R03, material com acabamento brilhante; R04, com acabamento fosco; e o R06, um grande diferencial da Promaflex que, através de um tratamento especial na camada externa, possibilidade que os clientes gravem, após a etiqueta pronta, uma data de validade, por exemplo.

Promaflex

Fundada em 1988, a partir de joint venture entre uma companhia multinacional do setor e um grupo brasileiro, a Promaflex é líder na área de filmes para proteção em toda a América Latina. Sua sede localiza-se em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, onde funciona o parque industrial.

A empresa atua em diversos segmentos da indústria, além da construção civil. Na área produtos especiais, desenvolve inovações tecnológicas para produtos diferenciados. Filmes de proteção, mantas de proteção e termoacústicas, rótulos, embalagens e filme óptico são alguns dos seus principais produtos. Em seu laboratório, onde atuam engenheiros de produção, físicos e químicos, são realizados testes e pesquisas para o lançamento de produtos que atendam às expectativas do mercado.

A Promaflex é responsável por produtos inovadores, seguros e tecnológicos, que caminham lado a lado com o crescimento e necessidades do País, criando soluções para setores diversos da economia no Brasil e no exterior. Desde 1988, possui a certificação ISO 9001 e mantém parceria com organizações nacionais e internacionais, visando garantir acesso ao que há de mais avançado em tecnologia em sua área de atuação.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui