Kodak

Congraf é novamente patrocinadora da Semana da Compostagem

10/05/2022 - 14:05

Reforçando sua preocupação com o meio ambiente, fabricante de embalagens apoia evento de compostagem em São Paulo

A capital de São Paulo se prepara para a segunda edição da Semana Internacional de Conscientização sobre Compostagem. O evento, que ocorrerá entre os dias 1 e 7 de maio, vai oferecer, gratuitamente, aos paulistanos uma experiência em pátio de coleta e orientação sobre o destino correto de resíduos orgânicos, em diferentes pontos da cidade. Os interessados em participar devem solicitar sacos compostáveis no site oficial do evento (www.semanadacompostagem.com.br), entre os dias 15 e 24 de abril.

A Congraf além de patrocinar, também irá coletar os orgânicos acumulados nos refeitórios dos seus colaboradores. "Mais uma vez estamos apoiando essa importante iniciativa que contribui para reduzir o impacto ambiental e também o desperdício", explica Sidney Anversa Victor Junior, diretor industrial da Congraf Embalagens.

Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, são mais de 20 mil toneladas de resíduos enviados todos os dias para dois aterros sanitários. Desse total, 60% poderiam ser compostados (lixo residencial, restos de feiras, podas de árvores, entulho, etc). Apenas os resíduos domiciliares coletados somam quase 10 mil toneladas por dia. "Temos valorizado a importância de regenerar e de participar ativamente na ampliação da educação ambiental. Cada um de nós tem um importante papel no descarte correto dos resíduos sólidos, mas também orgânicos", ressalta o diretor da Congraf.

Durante o mês de abril, também estão programadas lives sobre temas do setor para mobilizar escolas, condomínios, empresas, poder público, institutos e ONGs. Essas conversas acontecerão pelo canal do Youtube da Planta Feliz (https://bit.ly/3uUle6Q). "No dia 7, que é o encerramento do evento, iremos compostar toda essa coleta realizada na semana e queremos convidar a população para participar desse processo. Vamos mostrar que é possível diminuir a quantidade de resíduos enviados aos aterros, transformando tudo em adubo!", explica Marina Sierra de Camargo, da Planta Feliz (www.plantafelizadubo.com.br) e organizadora do evento.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui