Kodak

DuPont Cyrel e DuPont Artistri apresentam novidades na ExpoPrint & ConverExpo 2022

04/04/2022 - 16:04

Por ser a primeira participação da DuPont em uma feira física desde o início da pandemia, as novidades prometem agitar os mercados de flexografia e tintas digitais para impressão

Todas as novidades em chapas e equipamentos DuPont Cyrel para flexografia e em tintas digitais DuPont Artistri para a impressão têxtil, comercial e embalagens serão apresentadas nas feiras ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, que começa amanhã (05 a 09 de abril), no Expo Center Norte, em São Paulo. “O evento promete ser grandioso e nossa grande expectativa reside no fato deste ser o primeiro encontro da indústria após o longo período de isolamento imposto pela pandemia. Respeitando todos os protocolos de segurança, estamos muito confiantes de estarmos presentes fisicamente e de termos a oportunidade de reconectar a empresa com o mercado e encontrar os clientes que ainda não tivemos a chance de ver pessoalmente”, comemora Tatiana Abib, Líder Global de Comunicação Cyrel Solutions.

Segundo ela, além de todo o portfólio das duas marcas, a DuPont também apresentará suas mais recentes inovações. Na área de Cyrel serão quatro tecnologias.

Cyrel Lightning, vencedora do Prêmio de Inovação Técnica da FTA 2022, a tecnologia desenvolvida para atender as demandas específicas da exposição UV-LED, entrega uma melhor relação entre o tempo de gravação e o desempenho da chapa, sem comprometer a qualidade da impressão. Até então, os ajustes de exposição nas unidades LED eram feitos ou para alta qualidade ou para reduzir o tempo de gravação; as chapas Cyrel Lightning reúnem estes dois benefícios.

Chapas Cyrel EASY R, com suas formulações que mantêm os benefícios das chapas de ponto plano Cyrel EASY, têm novos atributos que ajudam a melhorar o manuseio da chapa e seu desempenho na impressão, especialmente em aplicações de embalagens flexíveis e rótulos e etiquetas. Esta família é composta por chapas de fotopolímero adequadas a processos térmicos e com solvente e vêm com uma superfície que garante melhor desempenho em diversas condições de impressão.

Sistema Cyrel FAST 3000 TD que é a mais nova geração de processadores de chapa flexográfica sem solvente. O sistema oferece produtividade e performance superiores, enquanto ajuda a reduzir os custos, o tempo do processamento e os impactos ambientais, quando comparado com os métodos à base de solventes. O tamanho da chapa chega a 50 x 80 polegadas.

Chapas Cyrel DLC/ALC desenvolvidas especialmente para a impressão em papelão reciclado e que vencem os desafios desse tipo de substrato com um excelente desempenho.

Tintas digitais em alta

A novidade em Tintas Digitais DuPont Artistri é a recém lançada linha Brite P5500, especialmente desenvolvida para impressoras DTG (impressão direta em roupas), decoradores e distribuidores que desejam mudar ou expandir suas operações de impressão digital e buscam alcançar repetibilidade com alta qualidade e impressões duradouras, a partir de um processo confiável e com boa relação custo-benefício.

O novo conjunto de tintas Artistri Brite P5500 garante as mesmas cores da linha P5000 com melhorias na rapidez de lavagem e nos ciclos de cura mais rápidos. A tinta branca Artistri P5590 garante maior durabilidade à impressão e melhor eficiência de cobertura e elasticidade. Esta tinta base água foi desenvolvida para o trabalho em impressoras com cabeçotes de peças elétricas, de baixa viscosidade, e é adequada a todas as aplicações diretas em roupas, incluindo DTF (direta para o filme).

Os visitantes também poderão ter mais informações sobre a linha Artistri Xite P2700, lançada em 2020, com grande adesão mundial. A Artistri® P2700 é uma tinta pigmento inovadora, para impressão têxtil digital, formulada para cabeças de viscosidade média e que oferece uma melhor profundidade de cores, pretos densos e uma incrível saturação de cor. Graças à formulação da tinta, ela garante a qualidade necessária para a impressão têxtil em aplicações domésticas, moveleira e vestuário.

“Todos os produtos citados serão oficialmente apresentados no Brasil pela primeira vez. Entre as novidades, destaco ainda dados de um estudo de ACV (Análise de Ciclo de Vida) sobre impressão que comparou a flexografia à rotogravura e o sistema térmico Cyrel FAST ao processo tradicional que utiliza solvente”, complete Tatiana Abib. O ACV mostra que a impressão flexográfica continua sendo mais vantajosa, do ponto de vista ambiental, que a rotogravura graças a um consumo de energia não renovável 46% menor e a uma redução de 51% no potencial de aquecimento global. O estudo mostra ainda que o processamento térmico das chapas flexográficas tem uma pegada ambiental menor que o processo à base de solventes.

Serviço:

ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022

Data: 05 a 09 Abril
Horário: Terça-feira a sexta-feira das 13h às 20h / Sábado das 10h às 17h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde - São Paulo
Estande DuPont: C-9-820
Informação: www.expoprint.com.br

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui