Kodak

Epson aproxima o público de inovações na maior feira de impressão da América Latina, em SP

01/04/2022 - 13:04

Empresa mostrará soluções 360º na ExpoPrint & ConverExpo, com destaques para impressora para materiais rígidos, equipamentos da área têxtil e robô industrial

A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, levará as suas inovações referência em sustentabilidade e produtividade à aguardada ExpoPrint & ConverExpo 2022, maior feira do setor de impressão industrial da América Latina, realizada a cada quatro anos, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de abril em São Paulo, na Expo Center Norte. O estande da Epson terá mais de 30 equipamentos de ponta, desenvolvidos para os segmentos de comunicação visual, têxtil, fotografia, moda e confecções, engenharia e arquitetura, rótulos e etiquetas, impressão corporativa e linha residencial, além de projetores de imagem ideais para escolas e escritórios.

Dentre os destaques a multinacional japonesa demonstrará pela primeira vez a impressora de mesa plana UV Epson SureColor V7000, para grandes formatos em materiais rígidos. Com superfície de 2,50m x 1,25m e tintas UV UltraChrome® de dez cores, possibilita produzir os melhores resultados de aplicação de imagens em madeira, metal, vidro, entre outros, e com a opção de aplicação de verniz localizado.

Outra novidade é o robô industrial Epson VT6L, para automação das linhas de produção, que integra a premiada linha da Epson com seis eixos articulados, permitindo a maior variedade de movimentos em espaços restritos.

Segundo a organização da ExpoPrint & ConverExpo, a última edição do evento, em 2018, atraiu mais de 50 mil visitantes únicos, sendo 10% deles estrangeiros, e movimentou cerca de R? 900 milhões em negócios. Para Evelin Wanke, diretora de vendas da Epson no Brasil, o evento constitui ogrande encontro sazonal para a região e ganha ainda relevância neste momento por ser a primeira edição da feira após as consequências da pandemia “Vivemos um período de grandes transformações na cultura e mentalidade de consumo, em que dinamismo, flexibilidade e sustentabilidade dos processos se tornaram exigências vitais para a sobrevivência e para o futuro dos negócios", diz Evelin.

“O momento é oportuno para identificar estratégias, modelos de negócio e parcerias, e a Epson ganha evidência por ter uma cultura orientada por alto desempenho e mensuração de resultados, aliada a uma visão integradora de agentes econômicos para proporcionar o acesso a inovação pelo maior número de pessoas”, conclui a executiva.

Soluções 360º

Quem visitar o estande da Epson conhecerá ampla variedade do ecossistema de impressão, que elevam a empresa à posição de liderança global - desde as conhecidas multifuncionais residenciais EcoTank®, as soluções corporativas para impressão e digitalização de documentos da linha WorkForce® e scanners, as impressoras de rótulos e etiquetas personalizáveis da linha ColorWorks® e grande variedade da linha SureColor®, com equipamentos robustos para a comunicação visual, indústria têxtil, impressoras otimizadas para projetos de arquitetura e para impressão de fotografias, além do sofisticado projetor de ultracurta distância BrightLink®.

Oportunidade de negócio

De acordo com Evelin, a principal novidade para a geração de negócios que deverá ganhar destaque ao longo do evento é a modalidade de outsourcing industrial (espécie de terceirização). A modalidade já é amplamente adotada para a linha de impressoras corporativas em escritórios e instituições de ensino e agora oferece acesso e flexibilidade para o investimento em impressão digital por empresas dos segmentos têxtil e de comunicação visual.

Protagonismo na indústria têxtil

A Epson contribui ativamente no Brasil para apoiar a migração da confecção analógica para a digital, que proporciona vantagens como a produção sob demanda, personalização das peças ou estampas e mitigação do impacto ambiental. No estande, estarão expostas impressoras digitais para a indústria têxtil e de confecções, na modalidade de impressão DTG (diretamente sobre vestuário) e sublimação (criação de estampas que são transferidas depois ao tecido via calor, por meio de uma prensa).

Atualmente, os equipamentos da Epson somam 70% das impressoras adotadas pela estamparia digital brasileira e conta com a adesão de entidades e marcas influentes, como o estilista Alexandre Herchcovitch, que produziu, com impressoras da Epson, parte das peças da marca À La Garçonne, demonstradas na última edição São Paulo Fashion Week.

Serviço

Evento: ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022
Data: 05 a 09 de abril
Horário: Terça a Sexta-feira, das 13h às 20h e Sábado, das 10 às 17h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui