Kodak

Coralis e X-Rite levam para a ExpoPrint Latin America 2022 o que há de mais moderno em soluções para gerenciamento de cores

01/04/2022 - 13:04

De 5 a 9 de abril, a Coralis, parceira da X-Rite, levará para a ExpoPrint Latin America 2022 as mais modernas soluções para gerenciamento de cores para a área gráfica do mercado mundial

Quem visitar o evento poderá conferir de perto tecnologias para criação de perfis, formulação e estandardização de cores padrões em qualidade nos cinco continentes. Entre os destaques estarão os produtos da linha Rutherford Graphic Products, uma empresa do grupo X-Rite Pantone desenvolvedora de soluções como o IntelliPress e o IntelliPack, para implantação de processos apurados de controle de cor no setor gráfico comercial/promocional e de embalagens, respectivamente e o novo IntelliTrax 2 PRO, ideal para digitalização de referências de cores com comentários instantâneos sobre padrões tonais via relatórios de controle de qualidade conforme a ISO G7. Pode ser conectado ao ColorCert para exibir relatórios e resultados imediatamente na tela, fornecendo orientação para fazer os ajustes necessários por zona de tinta para obter as cores desejadas mais rapidamente. Também permite acesso simples e direto às mais recentes bibliotecas Pantone e padrões digitais PantoneLIVE.

Outra solução será o eXact AutoScan, um espectrofotômetro portátil que oferece leituras ultrarrápidas (cerca de 15 segundos) que pode ser fixo em barra para operar como um digitalizador móvel que se movimenta lateralmente. O equipamento será apresentado ao lado dos outros sistemas da família eXact, compatível com uma série de aplicações nos setores de impressão e embalagem. São acompanhados do aplicativo InkKeyControl, uma solução completa para impressores no setor offset.

Por fim, complementando a linha de produtos para gerenciamento de cores estará a família de aplicativos ColorCert para o segmento de embalagens e o i1 Publish Pro 3.

O ColorCert é composto pelos módulos ColorCert Manager que serve para verificação de parâmetros de qualidade de impressão; ColorCert Repository, baseado em nuvem para gerenciar acesso e uso dos recursos do software em diferentes localidades; o ColorCert InkRoom para ajuste de cores na impressão; o ColorCert PressRoom usado em alterações de cores na pré-impressão, incluindo assistente de configuração de trabalho, capacidade de fazer verificações rápidas, emissão de relatórios de cores; e o ColorCert ScoreCard, um servidor de pontuação na produção baseado em nuvem que fornece uma visão rápida do scorecard de qualidade como parte de um programa interno de controle de qualidade de impressão.

Já o i1 Publish Pro 3 permite criar perfis personalizados para câmeras, monitores, projetores digitais, digitalizadores e impressoras de maneira rápida e fácil assegurando a precisão das cores, da captura à saída. Oferece controle abrangente para a criação de perfis ICC com a mais alta qualidade, permitindo para quem o usa, escolher entre uma interface básica, orientada por assistente ou uma interface avançada orientada por pessoa para criar perfis de cores personalizados, precisos e de alta qualidade.

O i1Publish Pro 3 também inclui muitas funções de perfil e de garantia da qualidade da tela e da impressora. Na impressão em CMYK, conta com opções para criações de perfis de vínculo de aparelho para otimizar arquivos em vários dispositivos, preservando o canal de preto e tintas.

Para um fluxo de trabalho de cor ainda mais controlado e preciso, o i1Publish Pro 3 também inclui o software de calibração de câmera ColorChecker para a produção de perfis de câmera personalizados. Além disso, inclui o Color Manager da PANTONE que possibilita capturar e gerenciar de maneira fácil cores chapadas e a manter suas bibliotecas PANTONE atualizadas com a criação de paleta de cores e software de transição de amostra.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui