Kodak

HP Inc. traz lançamentos que facilitam a rotina dos profissionais de construção para a Feicon 2022

30/03/2022 - 10:03

A marca vai apresentar a linha HP DesignJet, com modelos nunca vistos pelo público

A HP Inc. anuncia sua participação na Feicon, feira que oferece uma visão completa da construção civil e arquitetura. A empresa está no setor de tecnologia do evento, onde está expondo lançamentos da linha HP DesignJet. O portfólio abrange soluções robustas com alta segurança para grandes empresas e tecnologias acessíveis para profissionais liberais, estudantes e pequenos escritórios.

Após dois anos de paralisação por conta da pandemia do Covid-19, a Feicon retorna com o tema “Referência que inspira, construção que transforma!”.  “Este é um momento muito importante para a HP e para todo o setor. Por isso, vamos apresentar as mais avançadas tecnologias de impressão para apoiar o importante trabalho de arquitetos e engenheiros que projetam e desenvolvem o futuro”, explica Christian Escobar, Diretor de vendas da linha HP DesignJet para América Latina.

O portfólio HP DesignJet foi desenvolvido para simplificar as demandas de impressão dos profissionais do setor de construção (arquitetos, engenheiros, construtoras e empreiteiros). Ao mesmo tempo, as impressoras oferecerem materiais impressos em alta qualidade com baixo custo, são equipadas com o software HP Click para impressão em um clique e algumas têm a capacidade de iniciar um trabalho a distância a partir de qualquer dispositivo conectado ao aplicativo HP Smart.

Os equipamentos apresentados pela primeira vez ao público são a HP Designjet Studio, as primeiras plotters com carbono neutro da HP e as HP Designjet T250 e T650, que são produzidas com 30% de plástico reciclado:

HP DesignJet T250 24": criadas para caber nos menores espaços, são os menores plotters de grandes formatos do mundo. Com 24 polegadas (60,96cm) de largura para mídias e capazes de imprimir até A1. Além de ser extremamente eficiente em uso de tinta, possui alta velocidade e conectividade, suportando fluxos de trabalho de múltiplos tamanhos.

HP DesignJet T650 36”: o produto possui capacidade de impressão de até 25 segundos por desenho A1/D, ou seja, realiza até 82 impressões em A1 por hora. A solução oferece alimentação por rolo, alimentador automático de folhas, bandeja de mídia e cortador horizontal automático.

HP DesignJet Studio: a série de impressoras HP DesignJet Studio foi desenvolvida para profissionais focados em criatividade e design. O produto combina alta capacidade e velocidade com um visual que integra perfeitamente locais mais refinados. Além disso, o equipamento possui certificado CarbonNeutral, em conformidade com o The CarbonNeutral Protocol. O design sustentável reduz a emissão de até 7,3 toneladas de CO2 por ano.

HP DesignJet Studio Madeira

Além das novidades, o público vai poder conferir a impressora HP DesignJet Z6 24”, que foi projetada para profissionais que precisam de resistência à água e ao desbotamento. Ideal para a impressão de mapas e de outros desenhos técnicos nos quais os detalhes em alta definição, contraste de cores e gradientes suaves são fundamentais. Outro diferencial do produto é a segurança, que ajuda a proteger o dispositivo, os dados e documentos. Já o cortador vertical integrado auxilia no corte de mapas em diferentes tamanhos.

As plotters multifuncionais também são destaque do estande. O modelo HP DesignJet T830 MFP 24” é ultracompacta e versátil, possibilitando que engenheiros e arquitetos trabalhem de diferentes locais. O equipamento conta com impressão, cópia, digitalização e compartilhamento de documentos, como plantas, em um único dispositivo.

Já o modelo HP DesignJet T2600 MFP 36” conta com a tecnologia de segurança da HP, que oferece a melhor proteção de rede para evitar a perda de dados de impressão, que podem causar muitos prejuízos aos escritórios. A interface inteligente de 15,6 polegadas permite fácil configuração e ajustes das impressões, cópias e digitalizações feitas diretamente na tela sensível ao toque.  Com velocidades de impressão de até 180 páginas A1 por hora, o equipamento proporciona taxas superiores de desempenho e conclusão de trabalhos.

"Inovação faz parte do DNA da HP. Por isso, desenvolvemos soluções versáteis que facilitam e refinam ainda mais as entregas dos nossos clientes e parceiros”, comenta Escobar. “A HP está liderando a transformação em grandes formatos. Contamos com um portfólio bastante amplo e os lançamentos prometem ser um grande passo rumo ao futuro”, completa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui