Kodak

Impressora cinco cores mais verniz da Koenig & Bauer é a nova aquisição da Malires Gráfica

28/03/2022 - 17:03

Aos 30 anos de existência e ampla experiência na arte de imprimir, a Malires anuncia o investimento na Rapida 105-5 + L. Trata-se de uma impressora configurada para atender aos novos padrões do setor de embalagem

Com capacidade de impressão frente de 16.000 folhas por hora e sistema de trocas de chapas automática mais eficiente do mercado, a máquina chegará na gráfica curitibana para aperfeiçoar a linha de produção e atender à crescente demanda por embalagens.

Ao traçar seu planejamento na constante busca por inovação, a Malires precisava contar com uma impressora com identidade própria. Ou seja, a Rapida 105-5 + L teria de ser customizada para revolucionar o parque gráfico. “Decidimos continuar investindo em tecnologia, eficiência, automação e performance para consolidar a Malires como uma indústria gráfica 4.0. A nova impressora da Koenig & Bauer chega para produzir embalagens, além de reforçar a cultura de provedora completa de soluções para nossos clientes”, fala Wagner Linares, diretor da Malires.

Vale destacar que a Rapida 105-5+L da Malires conta com uma área de mancha maior e trabalha com uma tira de controle de 3 milímetros. “Com isso, teremos melhor aproveitamento do cartão e performance produtiva ampliada. O parque gráfico da Malires está muito bem preparado para atender aos novos padrões do setor de embalagens e antever as demandas futuras. Inclusive, abrimos as portas para estabelecer novos ecossistemas na linha de acabamento”, completa Linares.

Por parte da Koenig & Bauer o desafio foi aceito e a equipe do Brasil apresentou seu plano para o equipamento. “Configuramos uma impressora com lavagem de rolaria automática, conexão e automação integrada CIP3 e JDF, sistema de manutenção com conexão remota direta com a Koenig & Bauer e registro automático de todas as cores com apenas um toque”, relembra Paulo Faria, diretor geral da Koenig & Bauer Brasil.

E, para completar o pacote de tecnologias, a Rapida 105 da Malires reúne outros diferenciais: inspeção e controle de cores; densidade e Lab por meio do ErgoTronic Color Control; troca de chapa de verniz em apenas 1 minuto; saída estendida para garantir a secagem em alta velocidade e sistema de secagem VariDry BLUE que significa maior economia no consumo de energia e eficiência.

“Quando for instalada, a Rapida 105 - 5+ L terá uma elevação de 555mm sem que haja a necessidade de alvenaria. Na prática estamos falando de redução de custos de montagem. Para completar, a impressora vem com desacoplamento das unidades e, consequentemente, menor desgaste da rolaria e redução de consumíveis”, detalha Faria.

Atualmente a Malires conta com uma estrutura com mais de 5.000m², equipamentos de alta tecnologia e uma equipe especializada e qualificada. “Nossa missão é trabalhar para manter nossos clientes satisfeitos. A Malires sempre foi conduzida olhando para antecipar as tendências da indústria”, conclui o diretor da gráfica paranaense.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui