Kodak

EFI comemora na ExpoPrint 2022 chegada da primeira Nozomi C18000 Plus ao Brasil

23/02/2022 - 09:02

Participação também marca volta dos eventos presenciais e o novo momento da EFI depois da venda da unidade de negócios de software de produtividade

A ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, que acontece em São Paulo entre os dias 5 e 9 de abril, será marcante para Electronic for Imaging - EFI. Além de marcar a volta dos eventos presenciais na região, para a EFI a feira acontece em um momento de conquistas, com a chegada ao país da primeira Nozomi C18000 Plus, impressora de jato de tinta para corrugados de passagem única que permite impressão de alta qualidade diretamente em papelão corrugado.

Outro fato que fará dessa ExpoPrint um evento especial para a EFI é a nova fase que a empresa está trilhando, desde o início do ano, quando anunciou a venda para a Symphony Technology Group (STG) da unidade de negócios de software de produtividade, que passou a ser uma empresa independente, a eProductivity Software. “Este é um passo estratégico para que ambas as empresas continuem acelerando os investimentos em modernização e tecnologia.”, disse Ken Hanulec, vice-presidente mundial de marketing da EFI

O ano de 2021 foi repleto de desafios, com a pandemia afetando as cadeias de abastecimento e a mão-de-obra, causando incertezas econômicas globais. Nesse período a EFI foi capaz de lançar novas soluções para o mercado, incluindo a impressora híbrida de 3,2 metros EFI Pro 30h LED com alimentação por mesa plana ou rolo, equipamento que será apresentado na ExpoPrint e, posteriormente, estará disponível no showroom da Serilon, distribuidora brasileira.

“Conseguimos em meio à crise implementar estratégias para expandir ainda mais nossas equipes globais de vendas diretas e de distribuição. Uma dessas estratégias foi a nomeação de Anderson Chaves como Gerente de Desenvolvimento de Vendas na América Latina para a linha de impressoras EFI Nozomi de jato de tinta para corrugados de passagem única”, comentou Hanulec. “Essas novas tecnologias trazem grandes oportunidades e prevemos uma evolução no setor de impressão digital em embalagens secundárias, um mercado ainda inexplorado na América Latina.”

As expectativas com a participação na ExpoPrint & ConverExpo são grandes. “Esse é o principal evento para o setor gráfico na América Latina e marcará o retorno da EFI aos eventos presenciais no Brasil, onde mostraremos nossas últimas impressoras a jato de tinta, incluindo a nova impressora híbrida EFI Pro 30h LED, e as front-ends digitais Fiery.” No setor de grandes formatos, a EFI aposta em modelos valiosos como a EFI Pro 30f, a impressora rolo a rolo EFI Pro 32r+ e a nova impressora híbrida rolo a rolo/plana EFI Pro 30h, todas com capacidades importantes como impressão em várias camadas e tinta branca, além da tecnologia UV LED, que economiza energia.

No mercado de embalagens de papelão ondulado, a EFI tem obtido um crescimento contínuo em todo o mundo utilizando a impressora de jato de tinta UV de passagem única Nozomi C18000 Plus LED, líder mundial no segmento de impressão a jato de tinta. “Estamos orgulhosos de que a primeira Nozomi instalada na América do Sul, na Trupal, no Peru, é um sucesso. E agora podemos anunciar, com entusiasmado que, em breve, teremos a primeira Nozomi brasileira”, comemora o executivo, em referência ao equipamento adquirido pela Indústria de Embalagens Mazurky, de São Bernardo do Campo - SP.

Líder mundial em impressoras híbridas de alta produção, como as  VUTEk h3 e a VUTEk h5 LED de 3,2 metros de largura, a EFI também oferece a linha de ponta da VUTEk FabriVU de soluções de sublimação de tinta para produção de sinalização suave, incluindo uma nova  VUTEk FabriVU 340i+ com sublimação em linha para que as empresas possam alcançar gráficos de sinalização de excelência sem a necessidade de uma prensa térmica separada.

Para Ken Hanulec, a participação da EFI na ExpoPrint 2022 reforça a posição da empresa como propulsora da inovação global, apesar do segmento ser bastante tradicional. “Trabalhamos bem remotamente e isso sempre fez parte do nosso dia a dia. Mas nada substitui o encontro frente a frente com nossos clientes para fomentar a confiança e verdadeiras parcerias que são tão importantes na construção dos negócios. E a ExpoPrint será o momento perfeito para nos reconectarmos pessoalmente com o mercado brasileiro e latino americano”, concluiu o vice-presidente.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui