Kodak

Avery Dennison lança primeiro programa global de aceleração de startups

11/02/2022 - 14:02

Com o propósito de expandir seu potencial de inovação, líder em ciência de materiais abre as inscrições do AD Stretch para negócios e soluções do setor

A Avery Dennison acaba de anunciar o lançamento do AD Stretch, primeiro programa da indústria de rótulos e etiquetas destinado a estabelecer parcerias com startups inovadoras. O objetivo do projeto lançado hoje é identificar e resolver grandes desafios nas áreas de sustentabilidade, experiência do cliente e cadeias de valor, trazendo ao mercado soluções disruptivas para os desafios de negócios mais urgentes.

O programa pretende combinar a experiência e a escala global da Avery Dennison com startups e inventores promissores para colaborar e crescer juntos nas diferentes regiões do mundo. “A inovação sempre esteve no coração da Avery Dennison. Agora, temos a missão de expandi-la e ir além de nossas próprias paredes para acessar novas ideias, insights e descobertas. A combinação de recursos internos e externos será uma forma poderosa de impulsionar impacto positivo e criar uma cultura coletiva de resolução de problemas que gere real valor para nossos stakeholders e para toda sociedade na América Latina e no mundo”, afirma Ronaldo Mello, vice presidente e gerente geral da Avery Dennison na América Latina.

O lançamento acontecerá em etapas, começando por América Latina e Ásia, progredindo, posteriormente, à Europa e Estados Unidos até o final deste ano. Para a primeira etapa, que inclui a América Latina, as inscrições acontecem até o dia 20 de março. Em seguida, serão realizadas três fases para selecionar de 6 a 10 empresas finalistas. O plano piloto, com as empresas selecionadas, está previsto para começar a partir da primeira quinzena de maio, estendendo-se até novembro de 2022. 

As startups escolhidas terão financiamento e suporte para a execução do programa piloto, acesso a especialistas e mentores de classe mundial, uma rede de startups da indústria com as quais poderão colaborar, além de orientação para apoiar metas de financiamento e dimensionamento.

O AD Stretch busca startups com soluções que se enquadrem nas áreas dos desafios regionais, que tenham um produto no mercado e tração de vendas e que possuam recursos dedicados durante a duração do programa para realizar um piloto bem-sucedido. 

Os temas centrais se concentrarão em conectar consumidores a marcas por meio de novas experiências, criação de cadeias de valor sustentáveis, responsáveis e eficientes (SRE)  e o desenvolvimento de materiais e embalagens 2.0. Especificamente para a América Latina, os desafios buscarão encontrar possibilidades de maior engajamento e interação entre consumidores e suas marcas favoritas, novas soluções para reutilização, reciclagem e sustentabilidade de embalagens e também de resíduos de liner/esqueletos e busca por novos materiais multifuncionais e materiais criados a partir de resíduos reciclados. 

“Quando confrontados com um ecossistema complexo, há desafios e oportunidades na mesma medida”, diz Shruti George, diretora sênior de Plataformas Estratégicas de Inovação da Avery Dennison. “Em alguns casos, as soluções estão na escala e na infraestrutura existentes; em outros casos, em agilidade e uma página em branco, aguardando novas ideias. Ao combinar nosso potencial financeiro com a agilidade de startups inovadoras, estamos intensificando nossos esforços para aumentar a eficiência na cadeia de suprimentos, criando a próxima geração de embalagens e resolvendo desafios ambientais”, complementa a executiva.

O programa de aceleração conta com uma parceria com o estúdio Highline Beta para atrair as melhores, mais brilhantes e inovadoras startups. 

Para mais informações sobre o AD Stretch, detalhes e como participar do programa, acesse: https://www.adstretch.com/pt/p/1

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui