Kodak

X-Rite anuncia Chris Brooks como seu novo presidente

09/02/2022 - 08:02

A X-Rite anunciou Chris Brooks como seu novo presidente. Brooks coordenará os negócios globais da companhia com base em seus mais de 20 anos de experiência nas áreas de gestão, gestão comercial, engenharia e operações. Também liderará a estratégia de inovação da empresa em plataformas de cores digitais, serviços em nuvem e hardware.

“As tecnologias digitais estão transformando a maneira como os produtos físicos são projetados e fabricados, permitindo mais criatividade, personalização e oportunidade”, disse Brooks. “Estou animado para ingressar na empresa que está na vanguarda dessa transformação, liderando o caminho com comunicações digitais de cores e soluções de medição de cores de ponta projetadas para dar vida às cores desde a inspiração até a produção final.”

Brooks ingressa na X-Rite com experiência diversificada em fabricação industrial, dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e serviços de alimentação. Mais recentemente, ele atuou como vice-presidente e gerente geral no negócio de componentes médicos de engenharia da Ametek. Antes, ocupou vários cargos de gestão com responsabilidades crescentes em operações, engenharia, marketing e desenvolvimento de negócios na Illinois Tool Works (ITW), Nordson Corporation, Coca-Cola Company, FMC Corporation e Merck & Co.

Um líder comunitário ativo, Brooks participa dos conselhos de várias organizações sem fins lucrativos, incluindo Thurgood Marshall Center Trust, North Carolina A&T Board of Visitors, American Heart Association e Clay-Nelson Scholarship. Ele é mestre em Administração de Empresas pela Universidade da Carolina do Norte e bacharel em Engenharia Mecânica pela North Carolina A&T State University.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui