Kodak

Sun Chemical aumentará os preços das tintas, vernizes, consumíveis e adesivos na América Latina

26/01/2022 - 15:01

A Sun Chemical aumentará os preços em toda a sua carteira de tintas para embalagens, tintas comerciais, vernizes, produtos consumíveis e adesivos na América Latina, com vigência imediata ou conforme os contratos permitam.

As pressões inflacionarias e a escassez de material sem precedentes continuam a ter um forte impacto nos mercados de matérias-primas e embalagens, o que, somado a crise global do transporte, contribui para maiores pressões de custos. Além disso, o forte impacto da inflação sobre os diversos componentes do processo de fabricação está exacerbando a situação. A Sun Chemical continua a encontrar formas de suavizar esses custos, mas a magnitude e a velocidade dos aumentos exigem que a empresa aumente os preços para compensar os impactos para o negócio.

“A Sun Chemical continua comprometida em fornecer aos nossos clientes produtos da mais alta qualidade no mercado, e continuamos a alavancar nossa rede global para garantir matérias-primas para esses produtos", disse Fernando Tavara, presidente da Sun Chemical América Latina. "Entretanto, nossos programas de eficiência para manter os custos baixos não conseguem acompanhar a velocidade dos aumentos de custo e a demanda por tais materiais. Isto exige que aumentemos os preços para nossos clientes, permitindo-nos continuar fornecendo a qualidade que eles esperam”.

A Sun Chemical comunicará aumentos específicos diretamente com seus clientes. Os clientes com dúvidas podem contatar seu representante local de vendas.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui