Kodak

Com foco na região Sul, Koenig & Bauer Brasil anuncia parceria com a AVM na área de serviços

09/12/2021 - 09:12

Fundamentada no seu objetivo de oferecer os melhores profissionais do mercado, a Koenig & Bauer anuncia a parceria com a AVM - empresa fundada por Valdecir Miranda profissional com vasta experiência em manutenção de impressoras offset.

O propósito dessa iniciativa é fortalecer a presença da Koenig & Bauer na região Sul que corresponde a 6,76% do território brasileiro. “Alinhamos essa parceria de serviços com AVM para preenchermos espaços na região Sul que é um polo gráfico importante. Com a experiência do Valdecir, junto com a equipe que ele montou, atenderemos de forma mais eficiente nossos clientes e ampliaremos as chances de apresentar a marca que mais cresce no mercado atualmente”, diz Paulo Faria, diretor geral da Koenig & Bauer Brasil.     

Na visão de Valdecir é uma oportunidade valiosa para mostrar aos quase 150 clientes da AVM como as impressoras da Koenig & Bauer estão preparadas para aumentar a margem de lucro das gráficas. “Estou há 35 anos no mercado e há nove fundei a AVM que já nasceu atendendo 98% dos principais clientes da região”, explica Valdecir.

“É um ótimo momento para trabalhar com a Koenig & Bauer. As gráficas da região Sul chegaram à fase de revitalização das impressoras. É preciso investir em tecnologia de ponta e automatizar processos para aumentar a competitividade”, analisa Valdecir.

Atualmente, a AVM registra índices interessantes de planejamento preventivo de 96% e apenas 4% corretivos. “O gráfico precisa ganhar dinheiro, por isso o planejamento preventivo precisa funcionar. Trabalhamos ao modo europeu de atendimento com ferramental exclusivo e vans montadas com os equipamentos certos. Chegamos aos clientes com a solução, nosso tempo de resposta é muito rápido e a nossa sede em Curitiba foi pensada para manter essa velocidade no atendimento”, detalha.

Este movimento reflete o foco da Koenig & Bauer Brasil que há alguns anos investe em pessoas e serviços para atender as diferentes necessidades das gráficas brasileiras. “A chegada da AVM é mais um modelo de serviços aos nossos clientes. Nosso estoque de peças no Brasil é um dos mais bem preparados da história e as nossas impressoras estão conquistando espaços em diferentes parques gráficos brasileiros. Chegou a hora de reforçar nossos serviços nos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, finaliza Paulo Faria.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui