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HP lança HP xRServices, primeiro serviço de realidade mista no mercado de impressão

11/11/2021 - 16:11

HP xRServices usa tecnologia Microsoft Hololens 2 no atendimento ao cliente para uma nova geração de impressoras

Colaboração inédita entre pioneiras da tecnologia - HP e Microsoft se unem para garantir capacidades mais consistentes às operações de impressão, com o toque de um botão virtual.

A HP Inc. anuncia o HP xRServices com tecnologia Microsoft, a mais recente inovação para a próxima geração de impressoras.

Dando continuidade aos investimentos em inovação e suporte aos clientes em um mundo real cada vez mais virtual, a colaboração terá o HP xRServices e o Microsoft Hololens 2, na qual os clientes poderão fazer contato com engenheiros da HP em uma fração de segundo por meio da realidade mista, obtendo consultoria sobre qualquer assunto em qualquer momento de sua produção com impressão.

Usando o headset Microsoft Hololens 2 e com o apoio da solução HP xServices, os usuários terão a sensação de se encontrar fisicamente com um consultor virtual, sempre disponível para orientá-los ao longo do processo. Com isso, não se perde tempo com longas chamadas de atendimento, as resoluções são rápidas e a paralisação das impressoras é mínima.

A solução é compatível com todas as impressoras industriais HP. Além disso, usuários nativos ou novatos no digital poderão ser treinados e se adaptar rapidamente para realizar as tarefas, sendo guiados passo a passo pelo engenheiro virtual HP. As instruções vão guiar com facilidade os profissionais até as peças ou os problemas que precisarem solucionar em um segundo. E, ao usarem o Print OSx da HP, os gerenciadores terão clareza sobre como combinar os dados gerados pelo trabalho com dados transacionais, promovendo otimização e produtividade mais fluida no futuro.

Atualmente, a versão beta do programa, utilizada por clientes selecionados, permite que o HP xRServices com tecnologia Microsoft Hololens 2 promova resolução de problemas com rapidez e também proporciona:

- Menor necessidade de visitas presenciais e viagens: o conjunto completo de ferramentas na impressora fornece tudo o que for necessário, com orientações passo a passo disponíveis

- Mais suporte: os clientes agora têm uma segunda rota virtual e presencial para guiá-los em quaisquer problemas ou dúvidas, com as orientações necessárias para se manterem em atividade 24 horas por dia

- Onboarding mais rápido: novos funcionários são guiados pelos processos em uma simulação virtual semelhante à presencial

“A HP tem um forte histórico de reinvenção, sempre impulsionando as necessidades dos clientes como o principal motivador para o avanço da tecnologia. As soluções de realidade mista da Microsoft oferecem um mecanismo tangível que ajuda a conduzir a mudança no cenário da interação humana. A HP e a Microsoft trabalhando juntas na reinvenção dos serviços foi uma fórmula de vitória clara. Estamos confiantes de que os xRServices da HP e os aplicativos HoloLens2 e Remote Assist da Microsoft trarão simplicidade e facilidade para as operações de suporte da HP e serão um catalisador para uma mudança positiva no suporte ao cliente em toda a indústria", comenta Tracy Galloway, vice-presidente colaborativa e COO da Microsoft.

Para Haim Levit, gerente geral da HP Indigo e de Go To Market Industrial Mundial, “com o aumento exponencial da impressão digital para abastecer o mercado, os clientes têm produções maiores para cumprir e menos tempo para atendimento. O modo como prestamos serviços neste dinâmico ambiente de negócios e de trabalho está se modificando rapidamente, e trabalhar com a  Microsoft neste projeto foi uma solução sensata. Estamos redefinindo os serviços para o setor ao dar aos nossos clientes uma solução que não só economiza o tempo deles, como também otimiza suas oportunidades de faturamento. Continuamos impulsionando as soluções mais inovadoras do mercado porque ouvimos nossos clientes e trabalhamos com eles conforme suas próprias necessidades produtivas mudam no mundo virtual e no físico".

Após investir em uma impressora digital HP Indigo 12K, a empresa norte-americana Benson Integrated Marketing Solutions foi uma das que testaram o novo serviço. "Estou tão orgulhoso de nossa equipe operacional ter sido selecionada pela HP para esse teste", comemora Brian Benson, CEO da Benson Integrated Marketing Solutions. “Nos orgulhamos por sermos inovadores e os primeiros do mercado em novas tecnologias. Este é mais um exemplo do compromisso de nossas equipes operacionais com a adoção das mais novas tecnologias. Isso vai simplificar manutenções e reparos, o que vai minimizar nossas paralisações para os clientes".

No Japão, a Fujiplus Inc. também testou o HP xRServices com tecnologia Microsoft Hololens em sua impressora digital HP Indigo 12K. “O xRServices da HP é futurista e, portanto, nos atrai muito", comenta Takeshi Ido, CEO e presidente da Fujiplus Inc. "Graças ao HoloLens e ao suporte remoto da HP, agora conseguimos chegar à causa real dos problemas muito rapidamente e resolvê-los efetivamente. Já nos vemos usando o xRServices para automanutenção e substituição de peças por conta própria, o que nos dá muita confiança em termos de previsibilidade de nossas operações de impressão".

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