Kodak

Com inclusão de papel de embalagem em seu portfólio de produtos, Bignardi conta com a Voith para nova linha de produção

05/11/2021 - 10:11

Empresa faz migração de produtos para se adequar ao mercado

Reconhecido no mercado de papéis e artefatos de papel, o Grupo Bignardi escolheu a Voith como fornecedora completa para sua nova linha de produção voltada para papel embalagem.

Tradicional fabricante de papéis para imprimir e escrever, o Grupo Bignardi identificou em determinados nichos de papel embalagem uma oportunidade para reposicionar sua estratégia de mercado.

Para realizar esta migração na fábrica instalada em Jundiaí, no interior de São Paulo, a Bignardi contratou a linha Blueline da Voith, completa para produção de papel ondulado voltado para embalagens.

A nova linha de produção será capaz de produzir papel embalagem proveniente de matéria-prima com número superior de rejeitos, já que o sistema da Voith permite o melhor aproveitamento de fibras. A nova linha contará com a última geração de equipamentos, tais como o IntensaPulper, descontaminador IntensaMaxx, tambor classificador IntensaScreenDrum, depuração grossa, separadores centrífugos HiClean HCL5 e Engrossador EFK.

Além dos equipamentos, a Bignardi contratou os serviços de engenharia básica, serviços de campo, e o gerenciamento global do projeto, função muito importante em um investimento como este, de várias interfaces com vários outros fornecedores, auxiliando a Bignardi na operacionalização dos trabalhos e na mitigação de riscos.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui