Kodak

FESPA Digital Printing apresenta iniciativas especiais

27/09/2021 - 19:09

A FESPA Digital Printing está chegando e vai demonstrar em quatro dias o poder da impressão digital. De 18 a 21 de outubro, em São Paulo, ocorrerá o primeiro grande reencontro do setor, que será recheado de novidades nos estandes dos expositores e também com iniciativas técnicas gratuitas preparadas ao visitante

A cada dia mais empresas vêm se juntando ao time de expositores da principal feira de impressão digital do país, comprovando a relevância da FESPA Digital Printing, o momento positivo do mercado e sua alta capacidade de gerar negócios. Recentemente, juntaram-se mais empresas que estarão na companhia dos maiores players nacionais e globais do segmento, que levarão equipamentos, softwares, mídias, insumos e tudo que faz parte da cadeia de produção de um impresso.

O objetivo nesta edição é mostrar novas oportunidades ao profissional que deseja ingressar na impressão digital empreendendo em seu próprio negócio ou inserindo em sua empresa novas capacidades de negócios. Palestras e debates inspiradores também estão na programação. Outro pensamento da APS Eventos Corporativos e da FESPA foi o de promover todas as iniciativas respeitando as normas de distanciamento e com o máximo possível de segurança.

Arena Maker

A primeira novidade é a Arena Maker, que fará sua estreia na FESPA Digital Printing, uma iniciativa 100% focada em mostrar como criar itens exclusivos produzidos com a interação entre termoplástico e impressão digital. Materiais como acrílico, PP, PS e outros ganharão vida e se transformarão em belos e rentáveis objetos.

A Arena Maker apresenta os processos de colagem, usinagem, polimento, dobra e impressão, e destaca suprimentos como chapa de acrílico, XPS, cola, fita e tudo que faz parte da cadeia de produção de objetos em termoplástico. A iniciativa da FESPA Digital Printing conta com o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Exfak, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro, Vacuum e VP Máquinas.

Serão três tutoriais por dia em que Alexandre Paschoalino, da VP Máquinas, apresentará o passo a passo de como produzir o material. Além disso, haverá uma palestra sobre precificação com Marcos Perez, superintendente de mercado interno da Abimaq. O visitante da FESPA Digital Printing poderá acompanhar o processo e concorrer a prêmios.

Atrações especiais

O espaço da Arena Maker contará com atrações especiais dando o pontapé inicial em cada dia, sempre às 13h30. No primeiro dia, o time do Núcleo de Pesquisas Boas Impressões (professor José Pires, Robson Xavier e João Leodônio) e Paponet (Paulo Addair) vão divulgar os resultados do primeiro levantamento sobre o mercado de impressão digital. O questionário segue aberto e a pesquisa é anônima: https://pesquisas.boasimpressoes.com/coleta.php?r=7&p=1

No segundo dia, o podcast Ondas Impressas, formado por Tânia Galluzzi e Hamilton Costa, vai promover um debate com convidados especiais que servirá de conteúdo para mais um episódio, desta vez sobre impressão digital têxtil.

No terceiro dia, Luciana Andrade, líder do Grupo GF, ministrará a palestra "Como explorar os mercados de nicho na comunicação visual". Luciana atua há muitos anos no mercado e sabe como fazer as empresas alcançarem as melhores oportunidades.

O último dia terá Wilson Giglio com a palestra "Como vencer os obstáculos e problemas do setor de Comunicação Visual". O especialista em gestão na área de comunicação visual vai transmitir um conteúdo de alta qualidade de forma simples e direta, para o empresário aplicar os conceitos imediatamente em seu negócio.

Ilha da Sublimação

Outra atração promovida pela FESPA Digital Printing é a Ilha da Sublimação. Será um espaço com palestras diárias debatendo e ensinando técnicas essenciais para o profissional de sublimação & transfer.

Para complementar a experiência, teremos as principais marcas do mercado apresentando suas soluções em prensas, insumos e outros itens essenciais em uma área em que empreender vem dando excelentes resultados. A iniciativa tem o suporte do time da ComunidadeWEB, comandado por Alex Falcão.

CAMBEA #10

A FESPA Digital Printing tem também a honra de sediar o CAMBEA, o grande campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. Será a maior edição do torneio que celebra suas 10 edições em um clima de reencontro e de muita competição.

Idealizado e realizado pela Alltak, o CAMBEA #10 reserva muitas surpresas ao visitante da principal feira de impressão digital do país. Além do campeonato principal, há ações em que todos podem participar.

Para participar desta grande experiência que é a FESPA Digital Printing, basta fazer a credencial antecipada e gratuita em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui