Kodak

HP apresenta as novas impressoras de grandes formatos HP DesignJet, que prometem aos usuários maior produtividade

27/09/2021 - 19:09

Comemorando 30 anos da inovação HP DesignJet, as novas HP DesignJet Z6 Pro e Z9+ Pro prometem a melhor qualidade fotográfica profissional de todos os tempos[i] e mantêm os dados protegidos

A HP Inc. (NYSE: HPQ) apresenta uma variedade de equipamentos DesignJet a fim de equipar usuários de impressão em grandes formatos com a tecnologia ideal para encontrarem caminhos e prosperar no novo normal. Segundo Daniel Martinez, gerente-geral da divisão de Grandes Formatos da HP, o portfólio apresenta qualidade avançada de foto e cor, maior precisão e potencial para novas aplicações gráficas - tudo isso ao mesmo tempo em que gera melhorias de sustentabilidade.

Com as novas HP DesignJet Z Pro, a HP está oferecendo aos provedores de serviços de impressão (PSPs) e profissionais de Sistema de Informações Geográficas (GIS) as soluções mais recentes para produzir impressões com qualidade fotográfica profissional e mapas coloridos de alta precisão gerados por GIS, ressalta Martinez.

“Com nossos clientes ainda enfrentando condições incertas de mercado após dois anos excepcionalmente desafiadores, sabemos que o alcance maior de suas aplicações de impressão, a capacidade de agir rápido e o desempenho excepcional em termos de cores e gráficos definem suas necessidades de impressão em grande formato", afirma o gerente-geral da divisão de Grandes Formatos da HP. "É por isso que estamos apresentando a nova série HP DesignJet Z Pro. Esse portfólio foi criado para ajudar os usuários a lidar com demandas incertas, cumprir prazos mais apertados e destravar potenciais não aproveitados no que já oferecem".

Qualidade de cor

Marcando o 30º aniversário do primeiro produto DesignJet, as novas HP DesignJet Z6 Pro e Z9+ Pro oferecem, respectivamente aos profissionais de GIS e aos PSPs, a melhor qualidade e a maior precisão fotográficas de todos os tempos, juntamente com novos recursos de segurança, conforme Martinez.

“Graças às tintas RGB HP Vivid Photo, os usuários da HP DesignJet Z9+ Pro agora podem atingir cobertura pantone de 93% - uma gama 26% maior em comparação com a geração anterior - e produzir impressões com qualidade de imagem de uma impressora de 12 tintas usando apenas nove tintas. Recursos adicionais, tais como as cabeças de alta definição High-Definition Nozzle Architecture (HDNA) e a tecnologia com duplo tamanho de gota (dual drop), reduzem a granulação visível e eliminam a necessidade de tintas coloridas claras, resultando em impressões com detalhes nítidos e contrastes deslumbrantes”, garante o gerente.

A HP DesignJet Z9+ Pro, que oferece a gama de cores mais ampla da categoria, conforme Martinez, é a opção perfeita para PSPs que buscam uma impressora com qualidade fotográfica profissional. “Os usuários podem customizar os perfis ICC para seus trabalhos de impressão e atingir a precisão e a consistência de cores que desejam[ix]. Os PSPs também têm a opção de incluir o kit de atualização HP Gloss Enhancer para produzir uniformidade superior de brilho. Além disso, o app móvel HP PrintOS permite que os PSPs tenham mais controle sobre suas operações de impressão - desde o monitoramento de desempenho e resposta a problemas até o compartilhamento remoto de pré-configurações de mídia[xi]. Pela primeira vez, a nova série de impressoras HP DesignJet Z Pro também incorpora o aplicativo HP PrintOS Service Center. Essa solução inteligente baseada na nuvem dá aos usuários uma visão única e em tempo real de todos os atendimentos em andamento, com atualizações acessíveis a qualquer hora, em qualquer lugar.”

Para os profissionais de GIS que buscam produzir mapas muito precisos, explica Martinez, imprimir linhas de contorno nítidas e textos com grande atenção à segurança dos dados, a nova HP DesignJet Z6 Pro é a impressora ideal. “O Adobe PDF Print Engine possibilita reproduções de transparências e camadas excelentes - enquanto que os cabeçotes HDNA da HP e o HP Pixel Control proporcionam a mais alta precisão, bem como gradientes suaves e as tonalidades de cor especificamente necessárias para a impressão de mapas complexos.”

A HP DesignJet Z6 Pro é a impressora de grandes formatos mais segura do mundo, de acordo com o gerente, prometendo a melhor proteção de dados por meio de comunicação criptografada e lista de controle de acesso. “Recursos como o HP Connection Inspector, o HP Secure Boot e o Whitelisting garantem a melhor proteção de rede, eliminando todas as preocupações em relação à segurança de dados.”

Tanto a HP DesignJet Z6 Pro como a Z9+ Pro também melhoram a eficiência com o alimentador em rolo automático sem eixo, com manuseio mais rápido de mídia, revela Martinez. “A HP DesignJet Z6 Pro imprime em papel comum duas vezes mais rápido e com a mesma qualidade, e a HP DesignJet Z9+ Pro oferece impressão até 18% mais rápida em papel fotográfico acetinado e 46% mais rápida em canvas.”

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui