Kodak

X-Rite anuncia Calibrite Photo Solutions com tecnologia X-Rite

12/08/2021 - 10:08

A X-Rite anuncia parceria com a Calibrite para atender aos mercados globais de foto, vídeo e criação de conteúdo

A X-Rite anunciou a transição de todo seu portfólio de fotos e vídeos para a Calibrite, uma empresa recém-formada dedicada a atender às necessidades de gerenciamento de cores especificamente para esses segmentos.

Por sua vez, a Calibrite irá colaborar com a X-Rite no desenvolvimento de produtos e assumir o controle global direto da distribuição e marketing das soluções fotográficas da X-Rite. O novo portfólio de produtos Calibrite seguirá contando com a tecnologia X-Rite.

Histórico

 Por décadas, a X-Rite liderou o mercado de produtos de gerenciamento de cores nas indústrias de foto e vídeo e desenvolveu uma variedade de produtos premiados, incluindo target de cores e dispositivos de calibração. Como parte de uma mudança estratégica, a X-Rite decidiu que o mercado de foto e vídeo seria melhor atendido por meio de um parceiro dedicado, focado exclusivamente nas necessidades exclusivas de fotógrafos e cineastas.

A Calibrite foi formada por um grupo de investidores que trabalharam com a X-Rite nos mercados de foto e vídeo por mais de 20 anos e continuará a fornecer soluções líderes da indústria para fotógrafos, cineastas, designers e criadores de conteúdo que exigem as melhores ferramentas para trabalhar com cores.

Dentro dessa nova estrutura, os dispositivos i1Display e i1Studio da X-Rite e toda a gama de targets de cor ColorChecker serão agora renomeados com o nome Calibrite ColorChecker.

Além disso, a Calibrite fornecerá suporte global para todos os clientes existentes de foto e vídeo da X-Rite, honrando as garantias de produtos anteriormente vendidos. O suporte ao cliente é fornecido por meio de um portal de suporte dedicado em www.calibrite.com com especialistas técnicos respondendo às solicitações de suporte por e-mail ou telefone.

“A X-Rite está feliz de se envolver com nossos parceiros de longa data para fazer a transição de nosso negócio de foto e vídeo. A equipe da Calibrite possui amplo conhecimento e experiência, bem como a paixão em apoiar nossos clientes globalmente. Essa parceria se encaixa em nosso objetivo estratégico de expandir nosso negócio de display por meio de parceiros-chave da indústria e, também, fornece uma plataforma para continuar a oferecer os targets de cor ColorChecker”, disse Jan Keller, VP de Vendas Globais de OEM da X-Rite.

“Estamos entusiasmados com nossa parceria com a X-Rite para continuar o desenvolvimento do mercado de produtos de gerenciamento de cores, apoiando fotógrafos e cineastas em todo o mundo. Temos o prazer de confirmar que nossa rede de distribuição inclui os principais parceiros da X-Rite e esperamos uma transição perfeita para nossa nova linha de produtos”, disse Jan Lederman, Co-Presidente da Calibrite.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui