Kodak

Suzano é reconhecida em primeiro lugar em ranking da Institutional Investor

12/08/2021 - 10:08

Companhia foi destaque no setor de Papel e Celulose nas oito categorias do The Latin America Executive Team 2021, promovido pela publicação norte-americana

A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, conquistou pela primeira vez a liderança no setor de Papel e Celulose em todas as categorias do levantamento The Latin America Executive Team 2021 - Equipe Executiva da América Latina­ -, promovido pela revista norte-americana Institutional Investor. 

O júri do ranking foi composto por 765 profissionais de investimentos, incluindo analistas buy-side e sell-side, gestores de ativos, corretoras de valores e instituições financeiras, que avaliaram os diretores-presidentes, diretores financeiros e profissionais de relações com investidores das empresas em suas respectivas áreas de atuação. As práticas ESG (ambiental, social e governança corporativa, na sigla em inglês) e a gestão de crise na pandemia também fizeram parte dos critérios de avaliação. 

Os CEO’S vencedores foram reconhecidos pela credibilidade, liderança e qualidade de comunicação na atuação da empresa. Já os CFO’S, pela capacidade de alocação de capital, administração fincanceira e qualidade de comunicação. Além disso, os Programas de Relações com Investidores também foram avaliados, considerando fatores como autoridade e credibilidade, conhecimento de negócios e mercado, chamadas de ganhos e responsividade, entre outros. 

A Suzano foi destaque na primeira posição nas oito categorias do ranking: Melhor CEO; Melhor CFO; Melhor Programa de Relações com Investidores; Melhor Profissional de Relações com Investidores; Melhor RI por Equipe; Melhor Evento de Investidor/Analista; Melhor ESG e pelo Gerenciamento de crise na pandemia. A companhia também recebeu uma menção honrosa como uma das Empresas Mais Homenageadas do Brasil, compondo um seleto grupo de apenas quatro companhias do país. 

Pela companhia, Walter Schalka foi reconhecido como Melhor CEO, Marcelo Bacci como Melhor CFO e Camila Nogueira, diretora de Relações com Investidores da Suzano, como a Melhor Profissional de Relações com Investidores. 

“Esse reconhecimento deve ser estendido aos nossos 15 mil colaboradores que trabalham diariamente para nossas soluções chegarem a vida de mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo, sem eles não seria possível alcançarmos tantos méritos. A pandemia tem sido desafiadora para todos e a Suzano conseguiu se manter firme e resiliente em direção ao seu  Propósito Organizacional de renovar a vida a partir da árvore”, salienta Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Suzano. 

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui