Kodak

Inovação conectada ao fornecimento de embalagens de alta qualidade

12/07/2021 - 15:07

Apesar da perda de seu fundador, no ano passado, a Rex Embalagens segue referenciando seu direcionamento estratégico, de forma planejada, o que sempre foi um diferencial em sua gestão

O ano de 2020 será para sempre marcado na história da Rex Embalagens, por ter sido o ano que perdeu o seu fundador e diretor presidente, José Luiz Lermen. Contudo, desde de 2017, a empresa vinha consolidando um modelo de gestão profissionalizado, formado por um Comitê Estratégico e, desta forma, sua família permanecerá na governança societária, por meio das sócias Nair Lermen, diretora financeira da empresa, e de suas filhas Aline e Juliane Lermen.

A direção executiva passou a ser exercida por Sílio Rodrigues, que já atua na empresa há mais de 10 anos e que estava à frente da direção comercial. “É imprescindível citarmos que nossos valores serão mantidos - Relacionamento, Qualidade e Atendimento -, assim como nossa maneira de atuar no mercado, sempre de forma responsável, segura e com desenvolvimento sustentável. Permaneceremos promovendo enorme destaque ao Relacionamento, à Qualidade de nossos produtos e à diferenciação no atendimento, valorizando a inovação no fornecimento, parceria sólidas e todo o suporte necessário aos clientes. Seguiremos nos referenciando no direcionamento estratégico, de forma planejada, o que sempre foi um diferencial na gestão da Rex”, afirma Sílio.

Planejamento Estratégico

Em 2017, a Rex desenvolveu um Plano Estratégico, intitulado ‘Rumo a 2021’. De acordo com o diretor executivo, um planejamento mais extenso, de cinco anos, que buscava como principais objetivos o seu reposicionamento no mercado, o fortalecimento de sua marca e identidade e, principalmente a expansão dos negócios. “Este planejamento se encerra neste ano de 2021 com todos esses objetivos atingidos e, mesmo diante de um 2020 extremamente complexo em virtude da pandemia, deveremos fechar este ciclo com um crescimento de mais de 90%.”

A Rex já iniciou o seu novo ciclo de planejamento estratégico, que está sendo denominado ‘Agenda 2025’, com uma visão muito voltada ao compromisso com o futuro e com seus parceiros, segundo Rodrigues. “Qualificaremos o plano de crescimento e posicionamento, permanecendo nos desenvolvendo, investindo e impulsionando nossos negócios, mantendo sempre a Rex em evidência no mercado, de forma com que o nosso foco permaneça sempre no crescimento sustentável e parcerias sólidas conforme a cadeia exige.”

História

A importante história da Rex se inicia no noroeste gaúcho, a partir da visão empreendedora, entusiasmo e energia de seu fundador José Luiz Lermen, que no ano de 1979 vislumbrou uma oportunidade de iniciar um negócio no segmento gráfico e que, então, passaria a produzir impressos comerciais para atender o mercado regional.

Quinze anos mais tarde, no ano de 1994, com uma estratégia bastante desafiadora, a Rex direcionaria o seu foco para a fabricação de embalagens cartonadas, segmento no
qual vem se especializando até então e se destacando no cenário nacional.

À frente da Presidência da atual Rex Embalagens, José Lermen sempre se destacou pela visão inovadora e arrojada, levando a empresa que fundou a se tornar um dos principais players no fornecimento de embalagens cartonadas do Brasil e se destacar no fornecimento à indústrias do setor automotivo, nicho de mercado esse que reconhece a Rex todos os anos, com diversos prêmios de fornecimento.

Vale destacar ainda, que no ano de 2019, José Luiz Lermen recebeu um de seus maiores prêmios individuais, quando foi reconhecido como Personalidade Dirigente da Indústria Gráfica no ‘18º Prêmio da Revista Graphprint’, que é hoje um dos principais reconhecimentos para o segmento gráfico no Brasil e que premia as empresas e personalidades através de pesquisa pública e voto dos profissionais da indústria gráfica.

Atualmente, a Rex conta com unidade fabril moderna e com alta tecnologia empregada, instalada em Nova Candelária, no Rio Grande do Sul, e um Centro de Distribuição em Guarulhos, São Paulo.

“Com um time qualificado, buscamos conectar a inovação ao fornecimento de embalagens, se destacando pela diferenciação no atendimento, pelo relacionamento com os clientes e pela qualidade dos produtos fornecidos. A Rex desenvolve ainda soluções logísticas personalizadas, atendendo às particularidades e flutuações dos segmentos onde atua, propiciando integração e agregação de valor à cadeia produtiva dos seus clientes”, completa o diretor executivo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui