Kodak

ExpoPrint & ConverExpo 2022 vai reforçar evolução da impressão e conversão de embalagens

29/06/2021 - 12:06

Não há dúvidas de que as tecnologias de impressão e conversão de embalagens e rótulos estão passando por enormes transformações. A flexografia avançou em banda larga e banda estreita, e agora conta também com a eficaz impressão híbrida. O mesmo pode-se dizer da impressão digital em seus diferentes mercados e capacidades

Todo esse avanço tecnológico finalmente será apresentado ao vivo e em um único espaço: a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, feira que ocorre de 5 a 9 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão cinco dias em que o empresário do setor acompanhará as soluções para entender como buscar um novo posicionamento no mercado.

O maior evento de impressão e conversão das Américas terá a presença de fabricantes de impressoras flexográficas, tanto as de banda larga, como as de banda estreita e agora as híbridas, que vêm unindo digital e flexografia para oferecer uma capacidade de impressão que se encaixe em diferentes demandas do mercado atual.

As impressoras digitais também estarão na feira, para todos os portes e necessidades. Hoje há desde as pequenas impressoras “de mesa” para etiquetas e rótulos, com uma produção totalmente customizada e sob demanda, pegando mercado como etiquetas de segurança e pequenas cervejarias; passando por produções maiores e em baixas tiragens dos rótulos e chegando às produções industriais através da tecnologia digital, tanto em toner como em inkjet.

Os softwares estarão presentes no maior evento de impressão e conversão das Américas. Eles são essenciais para alcançar o design ideal da embalagem ou rótulo impresso, colaboram ao gerenciamento de cores, especialmente com a forte chegada do conceito de gama expandida, colaboram para a prova digital, tanto ao processo interno sem erros como para apresentar aos clientes, e muito mais, como os softwares de gestão, que integram todos os setores da empresa.

Outro item de enorme importância no processo flexo ou digital é a tinta. Muitos não sabem, mas elas seguem evoluindo em tecnologia para atender não só a melhor qualidade de reprodução como as demandas cada vez mais frequentes e severas de sustentabilidade. São tintas com diferentes formulações: solventes, base água, UV, LED UV, EB, sublimáticas e outras.

Em substratos, a feira seguirá destacando os novos papéis, adesivos, plásticos e filmes flexíveis. E quando falamos em fotopolímeros, a tecnologia é transformadora, com as chapas desenvolvendo seu papel essencial na produção do arquivo. O mesmo vale para as opções em fita dupla-face, anilox, lâminas, equipamentos de acabamento de rótulos - tanto para corte como para embelezamento do impresso. E, por fim, as clicherias e suas novas tecnologias, como em retículas, para atender os convertedores.

Há uma enorme demanda reprimida de lançamentos ainda não mostrados ao vivo e a ExpoPrint & ConverExpo Latin America, que acontecerá de 5 a 9 de abril nos Pavilhões Verde e Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, será o palco da revelação das novidades. A inscrição antecipada e gratuita para visitar a feira está aberta em: www.expoprint.com.br/visitar.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui