Kodak

Papirus desenvolve embalagens inovadoras para a nova linha Zoo de chocolates da CacauTello

11/06/2021 - 15:06

Caixas com imagens de macacos, vacas, araras, girafas e elefantes se transformam em um brinquedo para as crianças

A nova linha zoo de chocolates da CacauTello chegou ao mercado trazendo uma inovação em suas embalagens. Com imagens de macacos, vacas, araras, girafas e elefantes, as caixas possuem partes destacáveis e se transformam em um brinquedo para as crianças. O projeto foi desenvolvido pela Papirus em parceria com a consultoria SIDE (Sistema Integrado da Diversidade de Embalagens), desde a criação do conceito até a especificação técnica do papelcartão.

"A partir da ideia da CacauTello de ter embalagens focadas no público infantil, nosso desafio foi criar uma solução que fosse além da expectativa do cliente, e chegamos ao conceito de embalagem que também é um brinquedo e pode ser colecionável", conta Marco Chasles, gerente Comercial da Papirus.

Com características específicas devido ao formato de cada bicho, Renato Larocca, diretor da SIDE, lembra que o desenvolvimento das embalagens foi um trabalho técnico complexo, já que as partes destacáveis precisavam ter resistência para suportar os processos gráficos, de envase e logístico, e, ao mesmo tempo, serem fáceis para uma criança destacar. "Equacionar cada detalhe para desenvolver ângulos e formatos adequados demandou um amplo trabalho em equipe", diz.

Após o período de ensaios, análises e testes, realizados com o apoio do Vitalab, laboratório pioneiro da Papirus dedicado a gráficos e end users, o papelcartão Vitamax, da linha Vita, cumpriu todas as exigências e foi homologado pela Cacautello. Com características ideais para atender as mais altas exigências estruturais, o Vitamax possui a resistência e printabilidade de um cartão duplex, com 15% de fibras de papel reciclado.

Rogério Frutiquello, diretor Presidente da CacauTello, conta que empresa sempre valorizou o desenvolvimento de embalagens impactantes e diferenciadas. "Sabemos que embalagens inovadoras e marcantes fazem a diferença nas lojas, tanto para encantar os consumidores no momento da compra, como para fidelizar a marca", diz.

Para ele, por meio da parceria com a Papirus e a SIDE, foi possível encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento de embalagens para vários produtos da empresa. "A linha Cacau Zoo CacauTello, por exemplo, surgiu da necessidade de embalagens voltadas para o público infantil. O resultado foi sensacional e o lançamento agradou não apenas as crianças, mas públicos de todas as idades", complementa.

O projeto foi desenvolvido dentro do programa end user do VitaInspira Papirus, que realiza todo o estudo do sistema de embalagem do cliente e avalia as necessidades dos consumidores, auxiliando as empresas a desenvolverem a embalagem ideal para cada produto, com base nas últimas tendências e inovações. "Nossa experiência nos permite oferecer um serviço completo e gratuito, tendo como contrapartida apenas a fidelização de utilização da linha Vita. Muito mais do que uma relação de fornecedor e cliente, oferecemos uma parceria de negócios, com soluções e serviços diferenciados", conclui Marco Chasles.

Atualmente, a Papirus é a principal fornecedora de papelcartão da CacauTello, e já desenvolveu embalagens para outros projetos da fabricante de chocolate.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui