Kodak

Inovação e reciclagem para embalagens é foco na Ibema

22/04/2021 - 10:04

Gerente de P&D da Ibema traz informações sobre sustentabilidade, design e tecnologia em episódio do IbáCast, podcast da Indústria Brasileira de Árvores

A substituição de fontes não renováveis por materiais sustentáveis é o foco de cada vez mais consumidores e alvo de muita pesquisa da indústria. Esse é o tema do episódio “Uma alternativa biodegradável e reciclável” da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), que entrevistou o gerente de P&D da Ibema, Augusto Arns.

“A partir de muita pesquisa, o papel tem ficado mais forte e com características ainda mais recicláveis”, conta o engenheiro. “Vemos a embalagem de papel presente na vida das pessoas não somente agora, mas também no futuro. Por isso, estamos muito próximos dos nossos clientes no desenvolvimento de novos designs e tecnologias.”

Nos últimos dois anos, a Ibema tem investido em inovação, tanto no produto quanto na própria tecnologia de produção do papel. As pesquisas incluem a aplicação de barreiras contra o ar, água, gordura de alimentos, e outros. Com investimentos como esse, a embalagem segue como a paixão e o foco da Ibema, de embalar o futuro.

Não perca o episódio para saber ainda mais!
 
Serviço:
Podcast Ibácast - Episódio “Uma alternativa biodegradável e reciclável”

Com Augusto Arns, Gerente de P&D da Ibema
Onde ouvir:
Spotify - https://spoti.fi/3fXBFth
Google - https://bit.ly/3uqpk4W
Apple - https://apple.co/3uzLQII
Deezer - https://bit.ly/2ReDdVr

 

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui