EFI

Ibema inova e implementa solução SAP em nuvem

09/04/2021 - 09:04

Investimento em tecnologia engloba infraestrutura, serviços e upgrades, com foco em segurança e competitividade

De acordo com o CEO da Ibema, Nilton Saraiva, a iniciativa vem ao encontro do novo posicionamento da empresa, que prioriza a inovação e a tecnologia. “Buscamos soluções que facilitem o trabalho e aprimorem a experiência de compra de nossos clientes no contexto da Indústria 4.0. A SAP nos apresentou uma solução completa, que nos entrega uma análise de dados mais assertiva e potencializa o valor da empresa no mercado”, afirma o executivo.

Com kick off previsto para o dia 5 de abril, a implementação de todos os módulos do SAP S/4HANA in cloud deverá se estender por oito meses, com o go live programado para o início de 2022. As informações relacionadas a vendas, suprimentos, controladoria, produção, almoxarifado e logística passarão a ser armazenadas em nuvem. Toda a implementação será realizada por uma empresa global que é referência nesse serviço.

O diferencial da solução está, justamente, no uso in private cloud, ou seja, na utilização do software “as a service”, o que engloba infraestrutura, serviços e upgrades em nuvem privada e exclusiva da Ibema. Além disso, a tecnologia permite otimizar o espaço físico, reduzir custos, melhorar a escalabilidade, além de oferecer uma visão analítica dos dados. “Não precisamos mais nos preocupar com a aquisição ou manutenção de servidores nem com a gestão de diversos fornecedores de TI, pois tudo estará armazenado com segurança em nuvem. Isso nos permite focar em nosso core business e em nossa competitividade”, explica William Bauer, CFO da Ibema.

Lançado em 2015, o SAP S/4HANA traz eficiência operacional, ao simplificar processos, promove confiabilidade e visão analítica das informações. O resultado é o maior controle do negócio. Com essa solução, a gigante alemã trouxe simplificação, mais eficiência e recursos inovadores, como opções de planejamento e simulação em várias transações convencionais.

A plataforma dá aos usuários suporte ativo para a tomada de decisões em tempo real, com base em dados de fontes internas e externas.

“A adoção do SAP S/4HANA cloud oferece flexibilidade e agilidade para os clientes adotarem o ERP digital como base para seus processos de transformação digital. O projeto em uma indústria tão tradicional para o Brasil é uma demonstração de como as empresas estão agilizando a modernização dos negócios para ganhar vantagem competitiva”, explica Mario Tiellet, vice-presidente de General Business da SAP Brasil.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui