Kodak

Suzano e Governo do Maranhão promovem parceria para instalação de Hospital de Campanha em Imperatriz

04/03/2021 - 10:03

A iniciativa soma a diversas ações que a empresa vem realizando desde o início da pandemia para minimizar o impacto na região 

Com o propósito de somar esforços no enfrentamento da pandemia do Coronavírus em Imperatriz e região, a Suzano apoiará o Governo do Estado do Maranhão com a destinação de R$ 2,8 milhões para a instalação de um Hospital de Campanha na cidade. Além da instalação do hospital, a empresa contribuirá com a doação de 233.280m³ de oxigênio, que apoiará o tratamento de pessoas hospitalizadas diagnosticadas com covid-19. Esta iniciativa reforça o compromisso da companhia, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em prol de ajuda humanitária no combate da Covid-19 nas comunidades onde atua.  

A instalação do novo Hospital de Campanha se dá pelo aumento de casos na região Tocantina nas últimas semanas. No último domingo (21), o município de Imperatriz somava 307 casos ativos, notificados pela Secretária Municipal de Saúde. 

A unidade hospitalar funcionará no Centro de Convenções e contará com 60 leitos, sendo dez de UTI. A Suzano apoiará a instalação do hospital e doação de oxigênio e o Governo do Estado ficará responsável pela manutenção e atividades diárias do novo hospital.

Desde o início da pandemia, a Suzano realizou diversas iniciativas no estado do Maranhão, beneficiando hospitais, ambulatórios e projetos sociais. Somente em insumos hospitalares, a empresa contribuiu com a doação de 32 respiradores, 60 mil máscaras, mais de 43 mil litros de álcool 70%, fardos de papel higiênico e fraldas descartáveis, além de realizar campanhas de prevenção nos veículos de comunicação do estado.  

A iniciativa mais recente da empresa contou com a doação de bombas de infusão para medicamentos e alimentação, monitores multi-parâmetros, oxímetros portáteis e fluxômetros, além de 16 mil toucas, 17 mil máscaras, 17 mil aventais, 190 caixas de luvas e 10 mil litros de álcool 70%. Todos os itens hospitalares doados pela companhia foram destinados para atender a rede de saúde do município e região Tocantina.  

“Desde o início da pandemia, temos somado esforços para minimizar os impactos do coronavírus nas regiões onde atuamos. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas. O Hospital de Campanha em Imperatriz ampliará de forma expressiva a capacidade de atendimento e auxiliará no tratamento de pessoas hospitalizadas por conta do aumento de casos na região”, afirma Rakel Dourado Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano. 

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui