EFI

Müller Martini vende a sua empresa MM Druckmaschinen GmbH, em Maulburg, para o Grupo Goebel

16/02/2021 - 10:02

Seis anos depois de suspender a produção de máquinas rotativas de impressão a formatos variáveis, Müller Martini vende a sua empresa MM Druckmaschinen GmbH, localizada na cidade de Maulburg, Alemanha, para a Goebel Capital GmbH, em Baar/Eschenbach, Suíça. A companhia agora será conhecida com o nome de Goebel MMD GmbH. Como resultado, clientes de máquinas impressoras Müller Martini agora não somente receberão suporte à longo prazo, mas também se beneficiarão dos últimos desenvolvimentos feitos pela Goebel.

A Müller Martini suspendeu a produção de máquinas de impressão rotativas a formatos variáveis em 2014, focando desde então na sua fábrica de Maulburg o negócio de serviços e suporte técnico para as mais de 1.000 rotativas de impressão instaladas no mundo todo.

“Com a empresa Goebel, achamos o parceiro ideal que está posicionado estrategicamente desde há muito tempo nesta área, a qual oferece serviços, suporte técnico e máquinas novas”, diz Bruno Müller, CEO da Müller Martini.

Com a sua moderna carteira de produtos, o Grupo Goebel é o candidato preferido para dar continuidade às rotativas de impressão Müller Martini. De acordo com Felix Berg, COO do Grupo Goebel, existem interesses fundamentais e mutuais nesta transação. “O acordo com Müller Martini nos permite fornecer serviços e peças de reposição para os clientes de máquinas rotativas existentes à longo prazo, e ao mesmo tempo habilitando-os em investir na última tecnologia Goebel”.

A Müller Martini assegurará a disponibilidade de peças de reposição para a grande quantidade de impressoras rotativas instaladas no mundo todo. Os clientes continuarão recebendo suporte local pelas organizações de vendas e serviços Müller Martini. Com respeito a vendas de máquinas novas, retrofits, extensões, serviços técnicos e peças de reposição, estas organizações da MM receberão suporte por funcionários especializados de longa data desde Maulburg, os quais agora são empregados pela Goebel MMD GmbH.

Neste presente acordo, a Müller Martini será no futuro o intermediário exclusivo na venda de rotativas Goebel nas áreas de impressão de embalagens e de segurança, oferecerá serviço técnico e continuará em providenciar peças de reposição durante os anos a seguir. “Isto nos permitira continuar servir aos nossos clientes de máquinas de impressão com o melhor suporte possível”, diz Bruno Müller.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui