Kodak

Klabin estrutura sua frente de atuação para o comércio eletrônico

05/02/2021 - 08:02

"e-klabin" consolida o trabalho desenvolvido pela Companhia na oferta de embalagens inovadoras e sustentáveis para o e-commerce e traz novas soluções ao mercado

Para atender à demanda do comércio eletrônico, fortemente impulsionada pela pandemia, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, apresenta hoje uma estratégia que visa fortalecer a sua atuação na oferta de soluções em papel ao segmento. O e-klabin consolida o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela empresa e estrutura a frente para o atendimento do mercado de e-commerce.

O negócio está dividido em três frentes, organizadas para o atendimento de diferentes demandas: uma dedicada às marcas tradicionais que desejam ampliar sua presença no canal de vendas digital; outra voltada aos marketplaces, segmento em que a Klabin já atua como fornecedora de embalagens para grandes players do mercado; e, por último, o Klabin ForYou, marketplace de soluções em papel voltado aos clientes de pequeno e médio portes que buscam uma solução adequada ao seu negócio.

"Há tempos a Klabin acompanha a forte tendência de crescimento do segmento de comércio eletrônico no país, seguindo movimentos semelhantes em todo o mundo. O isolamento social em função da pandemia de Covid-19 fez com que novos consumidores utilizassem esse canal de compras e a participação do e-commerce no varejo cresceu fortemente. De forma proativa, nos estruturamos para atender melhor o mercado", afirma Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin. "Com o e-Klabin, vamos reunir toda a experiência da Companhia na oferta de soluções inovadoras e sustentáveis em embalagens para estruturar o atendimento tanto para o microempreendedor como para as grandes empresas de varejo" complementa. 

No ano passado, o segmento de comércio eletrônico na Klabin cresceu de maneira significativa. As vendas diretas de embalagens para o e-commerce em 2020 aumentaram 122% em relação ao ano anterior. De acordo com dados da ABPO/Empapel, a expedição de papelão ondulado bateu diversos recordes no segundo semestre, com destaque para outubro de 2020, quando o setor registrou crescimento de 8% em relação ao mesmo mês do ano anterior, fortemente impulsionado pelo atendimento à Black Friday, com grande participação do comércio eletrônico. No acumulado do ano, ainda segundo a ABPO/Empapel, o aumento foi de 5,5% em relação a 2019.

"Teremos um time que acompanhará a evolução do segmento, que auxiliará os clientes na busca pela solução ideal para cada desafio. Acreditamos que a embalagem deve deixar de ser apenas um produto para transporte para também agregar valor ao que for transportado", reforça Dalmasi.

O e-Klabin contará com um website e redes sociais próprias, que funcionarão como um hub de informação sobre o segmento de e-commerce. Além de novidades do portfólio da Companhia, serão disponibilizados nessas plataformas diversos conteúdos sobre temas relacionados ao universo das embalagens de papel.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui