Kodak

Epson apresenta a SureColor R5070L, sua primeira impressora de sinalização rolo a rolo com tinta de resina

28/01/2021 - 13:01

A impressora SureColor R5070L de 64 polegadas maximiza a produtividade e a versatilidade com tecnologia de tinta de resina

A Epson ampliou sua presença no mercado de sinalização com o lançamento da impressora SureColor R5070L. O novo equipamento de 64 polegadas inclui tinta de resina de 6 cores que permite produzir impressões incríveis em uma variedade de substratos, incluindo todos aqueles baseados em celulose, com cores fortes e repetíveis.

Ideal para gráficas que buscam versatilidade e produtividade, a nova impressora entrega impressões prontas para laminação imediata a velocidades de produção de até 26 metros quadrados por hora. O equipamento conta com bolsas de tinta de 1,5 litros para maior eficiência, sendo duas bolsas por cor, totalizando 3 litros em cada uma delas, com a possibilidade de substituição das bolsas com o equipamento em funcionamento.

"A nova impressora SureColor R5070L amplia ainda mais a presença da Epson no mercado de sinalização por rolo de grande formato, oferecendo aos clientes a tecnologia líder de cabeça de impressão da Epson junto aos benefícios da tinta de resina", explica Evelin Wanke, diretora de Vendas da Epson. "A nova impressora SureColor R5070L utiliza tinta de resina para cobrir uma verdadeira necessidade dos clientes."

A impressora SureColor R5070L é a primeira de seu tipo a incluir a tecnologia de tinta de resina multiuso para criar papéis de parede, tecidos, papéis não revestidos e cartazes tradicionais de forma consistente e em velocidades incríveis. A tinta de resina UltraChrome RS fornece impressões resistentes a arranhões e de secagem rápida, prontas para laminação imediata. Com a nova cabeça de impressão PrecisionCore Micro TFP® de 2,6 polegadas, substituível pelo usuário¹ o equipamento garante cores consistentes e repetíveis em projetos de painéis múltiplos.

Além disso, o novo modo de impressão permite que a descarga do otimizador e a tinta colorida sejam separadas para criar uma camada base estável e fornecer impressões de alta qualidade com linhas nítidas e detalhes excepcionais. Projetada para gráficas dinâmicas, a SureColor R5070L apresenta um sistema de substituição de tinta com o equipamento em funcionamento (hot swap), garantido a substituição mesmo durante os processos de impressão.

Para ampliar a produtividade, o equipamento inclui um sistema de três aquecedores que permite uma secagem uniforme com pré-aquecimento e pós-aquecimento. O painel de controle com visor touch de 4,3 polegadas oferece fácil acesso às funções de impressão, incluindo os aquecedores de início rápido, a seleção do material, o modo de cor e o tempo estimado da impressão. O sistema de limpeza da cabeça de impressão composto por um rolo de tecido (fabric wiper) remove o pó antes da impressão e garante a limpeza da superfície. Para isso, é preciso realizar manutenção manual apenas uma vez por mês.

A impressora SureColor R5070L conta com o software de fluxo de trabalho Epson Edge Print que inclui um motor Adobe PostScript 3™ para a gestão de design e impressão, a administração das cores e uma integração otimizada do fluxo de trabalho. Com o acesso ao Epson Edge, os usurários podem controlar de forma remota suas frotas de impressoras Epson.

  Mais notícias

Talamac Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui