Kodak

Nova alceadeira grampeadeira Primera PRO com guilhotina trilateral totalmente automatizada

23/11/2020 - 11:11

Um mês após o lançamento da nova alceadeira grampeadeira PRINOVA, com capacidade de até 9.000 ciclos por hora, Müller Martini se destaca em apresentar neste mês de Novembro a segunda novidade: A alceadeira grampeadeira PRIMERA PRO. Um dos atrativos da nova alceadeira grampeadeira de 14.000 ciclos por hora é a guilhotina trilateral, totalmente redesenhada, com total variabilidade da espessura dos produtos.

A guilhotina trilateral da alceadeira grampeadeira PRIMERA PRO é totalmente automatizada. Graças à tecnologia “Motion Control” e acionamentos com servo motores, cada um dos seus eixos de ajuste de formatos pode ser acionado individualmente para casos de correções - sem comprometer a qualidade de corte e sem afetar outros pontos de ajuste. Adicionalmente, não necessita escovas para guiar e reter os produtos, isto agora é feito pelas correias. Estas correias não necessitam de ajustes - tudo acontece automaticamente.

No dispositivo de corte central, cada um dos produtos da direita e da esquerda (2-up) é ajustado de maneira independente. Todas as correções são armazenadas no painel de comando e controle central da Primera PRO, podendo ser reintroduzidas a qualquer momento em casos de pedidos interrompidos ou repetidos. Troca de formatos e espessuras - incluindo ajustes assimétricos de espessuras, de batentes e de elementos de corte, assim como a centralização dos produtos - são totalmente automatizados. Se você está cansado de fazer intervenções manuais demoradas na sua guilhotina trilateral atual, a nova Primera PRO é a alceadeira grampeadeira certa! Os operadores não necessitam fazer nenhum ajuste manual - nem mesmo na nova centralização do produto em formato inteiro integrada na entrada da guilhotina para garantir a precisão no corte de cabeça.

Automação diminui custos

Porém, não somente a guilhotina trilateral faz a diferença nesta nova alceadeira grampeadeira Primera PRO de 14.000 ciclos por hora. A extensão da tecnologia “Motion Control” para toda máquina resulta em diminuição significativa dos tempos de ajuste e de parada, aumentando a eficiência e lucratividade graças a processos de configuração sem erros.

E por otimizar o processo de produção na saída da máquina, a perfeita qualidade de acabamento está garantida – o primeiro produto já sai “bom para venda”. Adicionalmente, a dissociação independente da corrente de alceamento, da máquina de grampo e do sistema ejetor abre novas possibilidades de aplicação, como por exemplo, o posicionamento mais flexível das cabeças de grampo na troca de formatos. Em conjunto com a grande variabilidade de seus formatos, a Primera PRO mostrou ser a alceadeira grampeadeira ideal para uma larga gama de produtos – de tiragens curtas como para tiragens mais longas.

Aprendizado rápido graças a novas interações

O conceito de operação da Primera PRO foi completamente redesenhado, e ficou ainda mais fácil para o usuário. Passos intuitivos de configuração, com unidades de controle locais e uma tela táctil grande com visualização nova mediante displays sensíveis ao contexto permitem perfeita orientação padronizada ao usuário. Com isso, o novo modo de interação da máquina com os operadores é particularmente fácil de aprender, reduzindo a necessidade (e o tempo) de treinamento. O resultado: Reduzir custos e ganhar grandes vantagens quando da eventual mudança de pessoal.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui