Kodak

Pesquisador alemão abordará processo de digitalização no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

14/10/2020 - 16:10

O 4º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro e pela primeira vez será promovido em uma plataforma virtual

O pesquisador alemão, Ulrich Wolzenburg  vai trazer o tema “Digitalização em pequenas e médias empresas”. A ideia é mostrar que novos conceitos e tecnologias não estão restritos apenas aos grandes grupos e sim a todos os portes de empresas, bastando saber como adaptar cada conceito a diferentes realidades.

“Por um lado, há muitas empresas inovadoras e motivadas que não apenas tratam das questões de automação, mas também de muitos aspectos da digitalização progressiva. Por outro lado, você também encontra empresas que estão lutando contra isso. É muito fácil atribuir essas dificuldades apenas aos proprietários de empresas, mas muitas vezes há outros problemas estruturais que dificultam o desenvolvimento das empresas no contexto da digitalização”, destaca Wolzenburg.

O pesquisador reforça que a automação por si só não é o bastante: “Os fluxos de trabalho devem ser adaptados, funcionários devem ser treinados e - dependendo dos objetivos - estruturas corporativas devem ser desmembradas. Porém, mais oportunidades de treinamento e uma abordagem aberta e transparente aos objetivos corporativos podem ser um primeiro alicerce aqui”, diz.

A otimização na preparação de trabalhos, na visão do pesquisador, é uma etapa crucial “especialmente quando falamos de produtividade, o que normalmente significa combinar e processar muitos trabalhos de impressão no menor tempo possível; com o menor custo de investimento, a preparação é um fator decisivo. Aceitação automatizada de trabalho, correção e configuração de impressão conjunta podem ser componentes cruciais”.

Informações sobre inscrição e detalhes da programação estão disponíveis no site: www.congressotecnologiagrafica.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui