Kodak

Klabin recebe aval do CADE e assume a operação das unidades adquiridas da International Paper no Brasil

14/10/2020 - 16:10

A Klabin adquiriu as unidades de embalagens de papelão ondulado e papel para embalagens da International Paper no Brasil, em março deste ano, por R$ 330 milhões

A transação foi concluída após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). As fábricas, localizadas em Suzano, Franco Rocha e Paulínia (São Paulo); Manaus (Amazonas) e Rio Verde (Goiás), passam a operar a partir de agora sob a gestão da Companhia.

Com a aquisição, a empresa atingirá capacidade instalada de produção de mais de 1 milhão de toneladas de embalagens de papelão ondulado por ano. Os ativos também marcam a chegada da empresa com uma unidade industrial no Centro-Oeste, reforçando o atendimento na região, que tem o setor de proteína animal como um segmento competitivo para a economia brasileira e com grande crescimento.

"A ampliação da capacidade e a presença nas cinco regiões do país está alinhada à estratégia de integração e diversificação da Companhia, que expandirá seu atendimento a diferentes mercados e clientes, além de comprovar a solidez e visão de futuro da Klabin. Acompanhamos com atenção a crescente demanda por soluções de embalagens sustentáveis, incluindo o aumento das vendas por e-commerce, e estamos preparados para o maior investimento da história da Klabin, o Projeto Puma II, que agregará duas novas máquinas de papel à empresa, que aliadas à integração com as unidades adquiridas reforçam nosso foco no mercado interno", afirma Douglas Dalmasi, diretor de Embalagem da Klabin.

A integração das novas unidades, bem como de seus colaboradores, foi minuciosamente planejada nos últimos meses e busca consolidar as sinergias.

Em junho deste ano, a Klabin anunciou a venda da unidade de papéis para embalagens de Nova Campina (SP) - também adquirida no mês de março -, para o Grupo Klingele Paper & Packaging.

A transação reforça o racional estratégico da Companhia, que tem como foco o segmento de papelão ondulado e sua integração com as atuais e futuras máquinas de papéis da Companhia.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui