Oki

Colorsat FCS promete economia e qualidade

11/09/2020 - 11:09

O sistema dosador de tinta manual compact Colorsat FCS da GSE traz redução de custo e rastreabilidade para operações de impressão de etiquetas em pequena escala

A GSE introduziu um dosador de tintas manual e compacto para preparação rápida e eficiente de cores, ajudando pequenas empresas de impressão de etiquetas ou embalagens a reduzir custos relacionados à tinta, alcançar qualidade de cor consistente e fornecer rastreabilidade da tinta. A cadeia de suprimentos.

O Colorsat FCS (Formula Checkweight System), com o software gerenciador de tinta GSE, gerencia todas as tintas convencionais - incluindo tintas à base de água e UV-flexo, offset, rotogravura e tipografia, reduzindo o tempo de preparo e reduzindo o consumo de tintas em até 30%.

Os processos de preparação de tintas são simplificados. Os cálculos automáticos de receita de tinta do Colorsat FCS permitem que as cores exatas sejam preparadas, na composição e na quantidade exata necessária para o trabalho de impressão - sem a necessidade de produzir quantidades excessivas. Ele fornece a fórmula das cores base em pesos exatos e, em seguida, conduz o operador através de um processo de pesagem controlado usando uma balança de precisão Mettler-Toledo, para criar a cor. O FCS usa esses retornos de trabalhos anteriores para produzir novas receitas, mantendo o desperdício no mínimo.

O Colorsat FCS inclui o GSE Ink Manager (GIm), um pacote de software que fornece o controle e as informações necessárias para executar uma operação responsiva e econômica. Um verdadeiro ERP modular, o GIm inclui vários pacotes opcionais que automatizam e simplificam os processos relacionados à tinta. Com o pacote de software GSE Traceability opcional instalado, o Colorsat FCS oferece rastreabilidade total dos lotes de tinta. Portanto, nos mercados alimentícios e farmacêuticos, é muito mais fácil atender às rígidas normas de boas práticas de fabricação e de segurança do British Retail Consortium.

O  software fornece uma solução a longo prazo para aprimoramento dos negócios: os clientes que eventualmente implementarem um upgrade de um sistema manual para um dosador automático podem continuar usando o banco de dados de software, sem perder dados históricos de produção.

O Colorsat FCS e seu software são fáceis de instalar e usar pelo cliente, sem a necessidade de um engenheiro da GSE fornecer instalação ou treinamento no local.

Maarten Hummelen, diretor de marketing da GSE, comenta: “Na produção de etiquetas e embalagens, o controle dos processos relacionados à tinta é vital para se manter competitivo, mas os sistemas de dosificação automatizados que permitem isso só eram econômicos para operações em larga escala até agora. A introdução do novo e compacto dosador manual Colorsat FCS com o software gerenciador de tinta coloca sua empresa em pé de igualdade, fornecendo um sistema viável a longo prazo para reduzir o custo de impressão e obter qualidade e repetibilidade consistente."

"O FCS e seu software também podem beneficiar empresas maiores que procuram integrar operações periféricas - talvez uma linha de conversão de cartão ou envelope dobrável autônoma - no sistema de informações de gerenciamento corporativo", completa o diretor de marketing.

A GSE fornece equipamentos, software e serviços de dosagem para minimizar o desperdício relacionado às tintas no fluxo de trabalho de impressão. Com mais de 45 anos de experiência no setor, a empresa possui uma base instalada de 1900 sistemas em todo o mundo. A empresa está sediada na Holanda.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui