Kodak

Kodak apresenta lançamentos mundiais

22/06/2020 - 10:06

Crise econômica e pandemia não afetaram as novidades da empresa

Estava tudo certo, a Kodak teria uma grande participanção na Drupa, divulgando lançamentos, estratégias de vendas para 2020 e bons resultados financeiros obtidos no ano anterior. Até que chegou o novo Coronavírus e modificou o cenário. A empresa vai permacener com a divulgação dos lançamentos, mas não na Drupa, já que a feira foi adiada em decorrência da pandemia.

A Kodak já passou por vários momentos difíceis, inclusive falência, reinventando os negócios diversas vezes, e o presidente executivo da companhia, Jim Continenza, chairman, fala que a empresa continua com os mesmo princípios: auxiliar no desenvolvimento dos seus clientes. “Ainda que a economia mundial esteja passando por dificuldades, como já esteve em diversas vezes, a Kodak acompanha as movimentações do mercado, planejando soluções que viabilizem os negócios de seus clientes, impactando diretamente em itens como custos, produtividade e sustentabilidade”.

O executivo afirma que, independentemente da fase da situação econômica do país, os projetos da empresa não serão alterados: ajudar os parceiros de impressão a navegar no mercado de impressão de hoje, mantendo o foco em três pilares: melhorar sua lucratividade, aumentar a eficiência e impulsionar o crescimento. “As soluções que apoiam essa promessa para impressoras incluem tecnologia offset e digital, incluindo as inovadoras Sonora X Process Free Plates, um portfólio de CTPs altamente automatizados, impressão digital com a plataforma de impressora a jato de tinta Prosper e Ultrastream, as impressoras de toner Nexfinity e o software de fluxo de trabalho Prinergy”, acredita Continenza.

Acrescenta dizendo que a Kodak está investindo aproximadamente US$ 25 milhões por ano no avanço da tecnologia de impressão, fornecendo os produtos para aumentar a produtividade e o crescimento à medida que a indústria evolui.

Parceria Brasil e Kodak

O presidente da companhia, reafirma o compromisso da Kodak com o Brasil, dizendo estar junto para atender às necessidades do offset ou para aqueles que estão investindo para incorporar a nova tecnologia de impressão digital. “Nosso objetivo é permitir que as nossas impressoras sejam mais lucrativas do que qualquer outra empresa no mundo. Estamos investindo constantemente em novos produtos e inovações tecnológicas de chapas, CTPS, impressão digital e software de fluxo de trabalho”, pontua Continenza.

Ações em combate à Covid-19

A Kodak está levando adiante mais uma iniciativa de responsabilidade social. Diante da pandemia de Covid-19, a empresa divulgou que está auxiliando diretamente na produção de álcool isopropílico (também conhecido como isopropanol). Trata-se de uma ação conjunta com o estado de Nova Iorque, com o objetivo de fornecer o álcool para limpeza das mãos e, assim, barrar uma das formas de contágio da pandemia.

Para dar suporte à produção estadual de álcool para as mãos, distribuído gratuitamente aos residentes e comunidades afetadas, bem como agências estaduais e escolas de Nova York, onde está a sede da empresa. “A Kodak está comprometida em ajudar a combater a disseminação da Covid-19. Eu não podia estar mais orgulhoso dos dedicados membros de nossa equipe, que se mobilizaram rapidamente para fornecer esse ingrediente essencial para o desinfetante para as mãos. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os representantes federais e de Nova Iorque para identificar outras maneiras de levar os recursos e a tecnologia da Kodak para a luta contra essa pandemia”, descreve o presidente.

Lançamentos - soluções digitais e offset

A Kodak anunciou o lançamento do sistema de impressão inkjet que passa a fazer parte de seu portfólio de soluções para impressão digital e offset: a Kodak Prosper Ultra 520.

Segundo a empresa, o objetivo é proporcionar às gráficas a possibilidade de aumentar a lucratividade, tornando seus fluxos de trabalho tradicionais mais eficientes e gerando novas oportunidades de crescimento.

“Se a Kodak Prosper 6000 havia transformado a forma como as gráficas aplicavam a tecnologia digital em linhas de impressão comerciais, agora, a Kodak Prosper Ultra 520 vai um passo adiante, oferecendo qualidade semelhante a offset em uma velocidade de produção consistente de 150 mpm / 500 ppm em papéis, incluindo em papéis glossy com alta cobertura de tinta e uso de dados variáveis com o menor custo de operação do setor. O novo equipamento foi desenvolvido com base na tecnologia de impressão Kodak Ultrastream, que permite obter alta precisão e definição através da aplicação de pontos muito pequenos e redondos para a formação das imagens. O resultado é o sistema de impressão inkjet com a mais alta qualidade disponível atualmente no mercado”, pontua Continenza.

Além disso, a Prosper Ultra 520 foi projetada para oferecer produtividade em diferentes tipos de mídias, tornando-se uma solução versátil para se produzir em custo-benefício com tintas base d’água. Entre os produtos que podem ser impressos estão malas diretas, peças de marketing promocional de alto impacto, catálogos, livros e muito mais. Seu lançamento mundial está previsto para o final deste ano.

Flexografia digital - UTECO SAPPHIRE EVO

A impressora digital Uteco Sapphire Evo W oferece ao segmento flexográfico, a qualidade da rotogravura em processos digitais. Com a tecnologia inkjet Kodak Ultrastream e tintas QD Packaging para levar a um patamar superior os processos de impressão digital para embalagens flexíveis, suportando tiragens de até 20 mil m2 ou mais, inclusive quando se usam conteúdos variáveis para personalização. É uma solução que permite às marcas inovarem suas embalagens por meio dos recursos da impressão digital. O modelo já está disponível para venda.

Prinergy On Demand

A empresa anunciou, ainda, novos desenvolvimentos no segmento de impressão offset por meio de seu portfólio de chapas livres de processamento Kodak Sonora, que, agora, passa a contar com a versão Kodak Sonora XTRA. Entre os aprimoramentos, está um maior contraste na impressão, robustez e suporte a ciclos de impressão mais produtivos.

Atualmente, a tecnologia Kodak Sonora é usada em mais de 4000 gráficas em todo o mundo. O lançamento está previsto para o final deste ano.  

Já para sua família de ferramentas para gerenciamento de workflow, a Kodak anuncia o novo Prinergy On Demand, uma nova plataforma que abrange uma suíte de novos recursos que irão maximizar os investimentos realizados na solução Prinergy.

Segundo a empresa, alguns clientes já estão experimentando a Prinergy On Demand, hospedado e gerenciado pela Kodak na nuvem, por meio de uma assinatura mensal econômica. Inclui infraestrutura de rede segura do Microsoft Azure para que os clientes possam ter certeza de que seus dados e sistemas estão sempre protegidos. Prinergy On Demand já está disponível, com novas opções planejadas para serem lançadas no final do ano.

Novas soluções para CTP MAGNUS

O CTP Magnus Q800 agora poderá gravar imagens à velocidade de até 80 chapas/hora para maximizar a produtividade dos fluxos de trabalho offset. Além disso, como o aumento na velocidade de gravação demanda uma automação maior, a Kodak também está lançando um novo carregador de paletes com capacidade de até 3200 chapas.

O CTP Magnus Q800 com T-Speed ??estará disponível para testes beta neste mês e em produção em setembro de 2020.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui