Kodak

Solução ajuda a diagnosticar problemas com a máquina de papel em operação

13/05/2020 - 15:05

A Voith apresenta o Q-Fit que avalia as condições das telas formadoras, mesmo com a máquina em operação. De acordo com a empresa, com o Q-Fit é possível verificar as condições de desgaste das telas formadoras, independentemente da velocidade da máquina.

Entre os benefícios proporcionados pela nova solução Voith, estão: captura de imagens, mesmo em velocidades altas, ambientes escuros e em acessos restritos; alta nitidez das imagens para uma avaliação geral do tecido.

Como o equipamento é portátil, em uma única visita, o time de especialistas da Voith é capaz de verificar a condição da tela e apresentar um diagnóstico eficaz e em tempo real.

Outro diferencial do Q-Fit está no diagnóstico preventivo dos problemas para o cliente de forma a otimizar o tempo de vida da vestimenta, evitando paradas desnecessárias ou não previstas.

Com essa avaliação pode-se prolongar, de forma segura, a durabilidade da tela, sem surpresas. Isso resulta em uma maior disponibilidade da máquina, aumento da produção e redução dos custos de fabricação.

Tela formadora instalada em máquina de papel localizada no Brasil. Durante a inspeção, a máquina estava em operação com velocidade 684 m/min. A inspeção ajudou o cliente a identificar o melhor momento para a troca da tela formadora, alcançando maior tempo de vida do produto.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui