Kodak

Distribuidora de São Paulo lança alternativa para livreiros e editoras

22/04/2020 - 15:04

A necessária determinação dos governos estaduais e municipais de fechar o comércio para combater a pandemia da COVID-19 impactou duramente as pequenas e médias livrarias do país.

Com as portas fechadas, os livreiros não conseguem faturar, já que boa parte deles não tem site próprio e as iniciativas de delivery tem dado resultados muito baixos.

A Catavento Distribuidora, com sede em SP, tem buscado alternativas para ajudar as livrarias diante de um momento tão desafiador para o mercado.

Com todos os olhos voltados para as vendas on-line, a plataforma de afiliados, uma parceria com o site Bom de Livros, é uma das saídas que a distribuidora encontrou para inserir as livrarias no mundo digital de uma forma rápida e eficiente.

Nesta plataforma os livreiros poderão se cadastrar e fazer suas vendas on-line. Eles terão à disposição livros de mais de 500 editoras, somando aproximadamente 49 mil títulos em estoque para oferecer aos seus consumidores. Poderão solicitar páginas personalizadas dentro do site Bom De Livros, de acordo com o perfil de seus clientes. Além de ter o controle de todos cliques gerados por seus links, os pedidos realizados e os valores a receber.

O site da Bom de Livros, tem o sistema integrado ao da Catavento, assim os pedidos irão diretamente para o sistema da distribuidora. A Catavento será responsável por toda a logística e entrega do pedido ao consumidor final via Correios. Haverá ainda a opção de delivery, em que a própria livraria poderá coletar e entregar para os clientes para tornar o valor final mais atrativo para os leitores. Mas esta modalidade está em desenvolvimento.

Toda a venda feita por meio deste link personalizado será repassada para o livreiro, descontando o preço de custo do livro, da operação financeira e os impostos. Não haverá taxa de inscrição, mas é obrigatório que o filiado seja uma livraria com loja física, já que a iniciativa é fortalecer este nicho do mercado neste momento de crise.

A Catavento também intensificou sua preocupação com o desenvolvimento profissional dos livreiros, especialmente na área de marketing. Além das lives disponíveis nas redes sociais, a distribuidora está desenvolvendo um serviço de consultoria de marketing para as livrarias. Os livreiros serão orientados quanto a gestão de redes sociais, ferramentas de marketing digital e posicionamento da marca on-line.

Para se inscrever, a livraria deve preencher o formulário no site: www.bomdelivros.com.br/afiliado

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui