Kodak

Klabin adquire unidades da International Paper no Brasil

30/03/2020 - 18:03

A Klabin anuncia a aquisição dos negócios de embalagens de papelão ondulado e papéis para embalagens da International Paper no Brasil.

Com investimento de R$ 330 milhões, a transação está alinhada à estratégia da Klabin de integração e ampliação da flexibilidade operacional e de produtos, expandindo o atendimento aos mercados e clientes.

“Estamos sempre atentos às oportunidades de negócios de integração e, após um longo período de negociações, estou bastante satisfeito em anunciar essa operação, que reforça a crença no mercado brasileiro e confirma a nossa visão estratégica de longo prazo”, fala Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin.   

Hoje, as unidades de papéis para embalagens da International Paper somam capacidade de produção anual de 310 mil toneladas, já as operações de papelão ondulado têm capacidade de 305 mil toneladas por ano.

A aquisição faz com que a Klabin passe a ter capacidade instalada de mais de 1 milhão de toneladas de embalagens de papelão ondulado por ano.

Com os ativos obtidos, localizados em São Paulo, Goiás e Amazonas, a Klabin contará com fábricas de embalagens de papelão ondulado nas cinco regiões do Brasil, e destaca a chegada com unidade industrial ao Centro-Oeste, reforçando o atendimento ao setor de proteína animal, importante para a economia brasileira e com ampla vantagem competitiva no mundo.

A conclusão da transação ocorrerá somente após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A Klabin diz que usará recursos próprios para o pagamento.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui