A história da Dprint, gráfica sediada no bairro do Brás, em São Paulo, deu mais um salto importante em sua trajetória de cinco anos de mercado. A empresa praticamente dobrou sua área (de 900 m2 para 1800 m2) e, além de abarcar outras soluções de impressão (como offset e comunicação visual) também ampliou seu investimento na tecnologia Konica Minolta com a aquisição do segundo modelo AccurioPress C6100, aumentando seu parque digital.
“Hoje, temos quatro impressoras digitais coloridas na Dprint, mas iremos desativar uma delas devido à alta produtividade e velocidade dos dois equipamentos da Konica Minolta, que dão conta da produção”, explica Danilo Soares, proprietário da Dprint.
Segundo ele, o perfil dos clientes está mudando, fazendo com que a demanda por valor agregado e impressos diferenciados cresça entre os impressos digitais. “Essa mudança de perfil do cliente foi um dos principais motivadores para o novo investimento. Além da estabilidade de cor, que nos surpreendeu quando compramos o primeiro equipamento, outros fatores, como a qualidade e suporte a mídias diferenciadas de maior gramatura e porosidade, também chamam a atenção”, fala Soares.
Outro fator é a possibilidade de a AccurioPress C6100 imprimir em mídias plásticas, como PVC. “Isso tudo coloca a Konica Minolta à frente das concorrentes e tem nos aberto mercados, como, por exemplo, produção de itens promocionais para eventos que são feitos em baixas tiragens. Anteriormente, tínhamos que usar as impressoras de comunicação visual”, avisa Soares.