Kodak

Frente parlamentar do setor gráfico será recomposta

12/03/2020 - 15:03

O deputado federal Arnaldo Jardim (SP) aceitou o convite do presidente da Abigraf Nacional, Levi Ceregato, para ser o novo presidente da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa no Congresso Nacional.

A reunião que selou a parceria aconteceu no gabinete do deputado Arnaldo Jardim, em Brasília, no último dia 19 de fevereiro. Na última legislatura esta Frente Parlamentar contava com a participação de 222 parlamentares, entre deputados e senadores, porém como vários deputados federais não se reelegeram após o final do último mandato, outros serão convidados a aderir para que se obtenha o mínimo de 198 assinaturas para que a frente seja recomposta oficialmente. O deputado Arnaldo Jardim acredita que ainda no primeiro semestre possa ser marcada uma sessão solene para a abertura dos trabalhos da frente nesta legislatura.

Para Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF, a atuação da Frente Parlamentar é fundamental para a indústria gráfica. “Precisamos ter voz ativa no Congresso Nacional. Temos em tramitação na casa vários projetos de interesse do nosso setor, inclusive o PLC 137/2018, que trata da impressão de livros didáticos no Brasil. O deputado Arnaldo Jardim é competente e tem ótimo trânsito em Brasília e será fundamental para que nós possamos alcançar nossos objetivos junto aos poderes legislativo e executivo”.

Durante o encontro, Ceregato apresentou ao deputado o “Selo Papel Legal”, uma iniciativa da Abigraf e da Abro (Associação Brasileira das Empresas com Rotativas Offset) que busca combater o desvio de finalidade do papel imune. “O deputado comprou a ideia e o selo será lançado no Congresso na mesma sessão solene de recomposição da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa”, contou Levi

Fonte: http://abigraf.org.br/na-midia/abigraf-em-acao/frente-parlamentar-do-setor-grafico-sera-reativada

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui